domingo, 18 de janeiro de 2009

BIG BROTHER, PODE?


Quando comecei este blog não tinha intenção de entrar em assuntos de fofocas, vida de celebridades, enfim, coisas que procuro não acompanhar e que na verdade até tenho certa antipatia. Fiquei surpreso outro dia quando duas amigas me disseram que eu fui grudado em novela, que a gente só saía depois que acabasse. Tô bobo, porque hoje em dia nem último capítulo eu tenho interesse em ver.
Bem, mas depois de ter entrado no assunto Suzana Vieira, acho que tudo pode. Já descambei mesmo...
Big Brother com gente velha.
Afff, quem aguenta esse programa? Vi a primeira edição, achei que seria algo interessante. Parei por ali. Difícil entender alguém com a carreira do Pedro Bial dando pulinhos e chamando aqueles pobres coitados de "heróis". Enfim, ontem acabei dando uma olhadinha, zapeando a TV, que não tinha nada, nem na que a gente paga boleta todo mês.
Novidade do programa: Colocar gente velha. Realmente seria ótimo, e poderia até ser um diferencial, se a gente velha ali não quisesse imitar a gente nova. O povo de big brother geralmente é bem fraquinho mesmo, afinal, se não fosse nem estaria ali né não? Aí vendo a revista do vizinho, que não perco o costume de ler, vi o Boninho (incrível como a gente é íntimo desse povo de TV) justificando que os coroas foram colocados prá dar conteúdo.
É, mas parece que esqueceram de avisar prá eles. O pouco que vi ontem me mostrou uma tentativa bizarra de gente tentando ser o que não é. Alguém poderia dizer, e com certeza muitos dirão, que é ridículo aquele cara e aquela cara idosos - 60 anos é considerado idoso até hoje, sabia? - no programa. Vou ter que concordar. Achei ridículo. Não porque são mais velhos, têm a evidente marca da idade nos corpos e não podem competir em biquinis e shortinhos com as aspirantes a Playboy e os aspirantes a G Magazine. O ridículo está em terem perdido a noção do que estão fazendo ali.
Ow! Acorda! Vocês foram chamados pra serem os maduros do programa. A função de vocês aí, segundo o Boninho, é elevar o nível dos papos e da competição (?) de cartas marcadas. Deprimente ver reproduzido em rede nacional o pouco apreço que as pessoas têm pelos seus anos de vida, pelo valor acumulado que isso pode significar. O legal é tentar imitar aqueles com metade da idade e vivência que, vamos combinar, estão ali cumprindo o seu papel, coerentes em corpo e espírito.
Conforme prometido, os posts aqui não podem ser longos, e este terá uma interrupção abrupta. Reflexões a mais sobre as delícias da maturidade podem ser encontradas em "Perdas e Ganhos", da insuperável Lya Luft. Ler prá crescer.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

VEJA AS CARAS


Pois é, não é que a Veja virou Caras? Não contente em dar uma capa para o desfecho do casamento da atriz Suzana Vieira com o gigolô já meio passadinho, a revista dessa semana volta ao assunto, dessa vez nas páginas amarelas. Ééééé, nas páginas amarelas mesmo! Entrevista da atriz em torno de novo do velho assunto. Aqui entre nós, o moço só durou na mídia porque morreu né? Foi o mais autêntico golpe de misericórdia que se tem notícia.
Prá mim a melhor reação diante do episódio foi do meu amigo, 20 anos. Uma mulher chegou falando com ele:
-Você viu só, a morte do marido da Suzana Vieira?
Resposta:
- Quem é Suzana Vieira?
O máximo!
Então, nas páginas amarelas ela até disse coisas bastante aproveitáveis em alguma matéria de comportamento. Por exemplo, envolver com um homem de 35 anos não é envolver com um homem mais jovem. Corretíssima a Suzana. Independente da idade do parceiro ou parceira, quem tem 35 anos não é mais nenhum menino.
Tem mais, relacionamentos com diferença de idade nem sempre são movidos a interesse. Independente dos preconceitos dos caretas de plantão, coroas batem um bolão e cada vez mais os jovens se sentem atraídos por eles, ou elas.
, não me pergunte por que, também não consigo explicar, só achar ótimo, se é que vocês me entendem...