sábado, 30 de janeiro de 2010

CENAS QUE NÃO CANSO DE VER - IV

Incrível como a série tá rendendo né? Nossa, tô achando muito bom de fazer, e além disso é uma forma de não deixar o blog parado muitos dias, o que, vamo combiná, é um saco prá quem segue - entrar e não ter coisa nova. Falo isso por causa dos que eu sigo, todo dia fico querendo novidade.
Bom, uma das coisas mais legais está sendo buscar os vídeos relacionados. Não quero colocar qualquer um, só porque tem a mesma música. Tenho procurado, além deste link, colocar algo interessante, meio inusitado. Não sei se tá dando certo, mas espero que pelo menos agrade aos leitores que aos poucos vão dando as caras aqui.
Prá variar, a quarta edição traz de novo uma cena de musical. Este até eu nao gosto inteirinho não, e nem vejo muito. Mas essa cena eu amo, e trouxe uma surpresa, um ator que sempre gostei dessa vez cantando. Pode parecer até meio estranha essa observação, mas presta atenção no tanto que ele abre a boca em algumas partes. Sei lá, acho que abrir bocão tecnicamente deve funcionar, porque eu achei o resultado legal demais.
Ewan McGregor. Sabe o ator que faz de tudo? Então, do alternativo e muuuuiiiito bom "Transpotting" ao mega alternativo "Livro de Cabeceira", passando por blockbusters estilo "Star Wars" o cara está bem em todas. Ah claro, sem esquecer a poesia pura de "Peixe Grande". O que eu não sabia era que ele cantava, e bem, e com bocão aberto! :-)
Então, vamos de "Moulin Rouge"?



Agora vê só, Elton John na Rússia, em 1979. Momento histórico, quando ele se tornou um dos primeiros astros ocidentais a tocar na União Soviética. Essa cena faz parte de um documentário, "To Russia With Elton John", que existe disponível em DVD. Ele todo é muito legal, ao mesmo tempo que muito estranho, como dá prá perceber nesse trecho aqui:



Legal, mas estranho né não? Olha o lugar do show, parecendo auditório de colégio, e olha só a animação da platéia...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CENAS QUE NÃO CANSO DE VER - III

Mais um post da série. Confesso que no princípio não esperava fazer essa série assim, muito seguidinha. Acontece que está tão mais legal escrever isso do que chafurdar na nojeira da política (por exemplo) e o clima tá tão felizinho, que mais uma vez vou dar continuidade.
Nesse caso aqui não se trata só de uma cena que não canso de ver. O que vejo, ou mais ouço que vejo, é o filme inteiro. Ouço porque muitas vezes estou fazendo outras coisas e vou deixando rolar, só escutando as músicas. Aí de vez em quando dou uma olhada, prá divertir também com as coreografias.
Com este filme foi assim. Eu ia ver no cinema com um amigo. Depois fiquei sabendo que ele e outro amigo tinham ido, sem me chamar. Ou seja, em excluíram. Recadinho interno né, porque sei que eles lêem este blog. Daí que acabei só vendo mesmo em DVD, quando comprei prá loja.
Não fosse a história ótima e tudo muito divertido do princípio ao fim, valeria a pena por ver Meryl Streep, sessentona, cantando, dançando, pulando, correndo, enfim, sendo a atriz ma-ra-vi-lho-sa que sempre é, em um papel pouco comum ao seu "normal".
Na hora de escolher a cena, fui de "Dancing Queen" porque acho um dos momentos mais alegres e prá cima do musical. Outo motivo foi que na busca do video prá relacionar, achei um do ABBA cantando em trajes de época e, o-mais-legal, com legenda estilo karaokê.
Então, vamos de "Mamma Mia"?



Agora, cantando com o ABBA:



Será que deu prá ganhar quantos pontos heim?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CENAS QUE NÃO CANSO DE VER -II

Olha só, número II, segundo de uma série, o que já dá mais cara de série né? :-)
Bom, mais uma cena de um filme que eu gosto muito. Prá variar, cena com música, mas essa agora num contexto bem engraçado. Um cara em dúvida quanto a sua sexualidade, justamente nos dias do seu casamento, passa por um monte de contratempos. Nessa hora ele praticamente contracena com  uma gravação. Em diversos momentos a voz fala como se estivesse vendo as reações dele.
Boa oportunidade para ver o ótimo Kevin Kline, que está também em dois outros filmes muito bons, o engraçadíssimo "Um Peixe Chamado Wanda" e o comovente "D-Lovely", que faz a biografia de Cole Porte. Claro, está em trocentos outros, esse ator trabalha a beça.
Enfim, a cena aqui é do filme  "Será Que Ele É?", se você não viu, mais uma vez funciona como sugestão.



Na sequência, o bailinho de Glória Gaynor, vídeo de 79:



Legal né?


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CENAS QUE NÃO CANSO DE VER - I

Bom, como o título já sugere, esta será uma série. É, mas sem compromisso de continuidade nem nada, vou colocando aqui na medida que for lembrando. Na verdade, a tentação de postar um monte é grande, porque já pensei em várias.
São cenas de filmes que gosto muito, às vezes do filme, às vezes só da cena. Não sei se você tem isso, mas frequentemente eu revejo somente uma parte do filme, que me faz rir, ou emociona, ou de algma forma transforma naquele momento o meu estado de espírito. Curiosamente, ao começar a pensar na sériezinha, tô percebendo que nestas cenas sempre tem música. Fica valendo também como sugestão de filme, quem sabe você também não vai gostar né?
Então, começando por "O Casamento do Meu Melhor Amigo"::



Agora olha isso, de 1970:



Thanks youtube!

sábado, 16 de janeiro de 2010

BIG B... BRASIL, 10

Está difícil escrever qualquer coisa no blog. Tudo parece tão sem sentido e insignificante perto dessa tragédia do Haiti, todas estas futilidades cotidianas e nossos problemas, tão pequenininhos e mesquinhos diante do drama daqueles que hoje andam de um lado pro outro com uma trouxa na cabeça, sem saber o que fazer ou o que aguardar do futuro. Ainda por cima tem a morte de uma mulher como Zilda Arns, que deu tanto significado à sua existência, o que me leva a pensar no tempo jogado fora. Mas enfim... a vida segue adiante, e o blog também.
Saindo logo de 0 a 100km, vou direto ao que com certeza concorre ao posto de maior tolice no mundo contemporâneo. É, de novo vou falar de Big Brother, coisa que vendo arquivo recordo de ter falado ano passado, no mesmo tom de desprezo por tocar em tal assunto.
Bom, o que rola é o seguinte. Por todo lado da Internet estão explicando como assistir essa de-lí-ci-a de programa ao vivo o dia inteiro. É, segundo o pessoal, a Globo "se ferrou", porque qualquer um agora pode se divertir e se educar com essa maravilha sem pagar nada. Pensa bem, assistir BBB o dia inteiro, e DE GRAÇA?
Gente, pera aí, eu não tô querendo ver Big Brother de graça, tá doido? O que eu ainda poderia querer é que alguém me pagasse, e muito-bem, prá ver essa  bosta  belezura.
Aff 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

VAI COM DEUS


Tem gente que faz toda diferença. Mobiliza, cria, resolve, transforma e o bem acontece a sua volta. Tudo sem vaidades ou interesses pessoais. Morreu uma das pessoas que eu mais admirei nessa vida. Fica aqui a homenagem, o noticiário pode ser visto por toda parte.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

QUE BEIJINHO DOCE

Ontem eu tava vendo Gossip Girl. É, eu adoro seriados, todo mundo sabe disso, e gosto também desses ditos "teens", embora no caso de Gossip fico por entender qual parte que é teen...
Bom, no episódio de ontem teve um rompimento de namoro, o que é super normal em série, mini-série, novela, blablabla. No caso, o rompimento foi de dois meninos, o que torna menos corriqueiro, ainda mais levando em conta que já tem um bom tempo da série que os dois são namorados.
No mesmo episódio, teve também ménage à trois com direito a beijo lésbico. O videozinho não tá liberado para incorporar aqui no blog, mas pode ser visto no youtube:
(ichhh, tiraram, não dá mais pra ver)
Na mesma série, uns episódios pra trás, um dos galãzinhos (são muitos) empreende a sedução de um professor universitário pra ajudar a namorada. O que rola? Beijo gay. Esse vídeo tá liberado, pelo menos por enquanto, pra colocar aqui:



Bom, na busca do tema no youtube, até então só pensando no moderninho Gossip Girl, dei de cara com uma cena pra lá de caliente numa outra série, Greys Anatomy, um dos trocentos dramas médicos que rolam na TV a cabo. Olha isso:



Enquanto isso na República das(os) Bananas:

*Bernardinho e Carlão, enfim, se casaram, com a família e os amigos da favela da Portelinha como testemunhas, mas o beijo gay ficou na promessa. O novelista escreveu a seqüência, mas a Globo preferiu não gravar nenhuma referência ao tradicional "que se beijem os noivos". O roteiro foi vetado assim como tinha acontecido em América, de Gloria Perez. O que o telespectador viu foi uma cena de muito mal gosto. O juiz de paz fez um comentário homofóbico: "Ai, meu Deus, nunca vi tanta frescura" no final da cerimônia.
(Sem beijo gay, Duas Caras tem final feliz para vilões - estadão.com.br - 31/05/2008)

*E o tão esperado beijo gay de Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) da novela não rolou --uma surpresa da autora que escreveu mais de um final para a trama.
("América" bate recorde e veta beijo gay - folhaonline - 04/11/2005)

pra não deixar dúvidas, a questão lá de cima de que não sei onde Gossip Girl é teen não tem nada a ver com os temas depois propostos no post. Tudo que está aqui pode, e deve sim, estar em um seriado, novela, mini-série e blablabla, teen ou não,  porque beijo é beijo. Antecipo que opiniões contrárias serão vistas como mero preconceito.  :-)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NÓS SOMOS O MUNDO+MADONNA+WIKIPÉDIA

Essa salada do título veio da minha nova mania: Procurar videozinhos legais. Eu a-do-ro o "We Are The World", aquele clipezinho dos anos 80 onde todo mundo que contava e cantava nos EUA aparece interpretando a música do Michael Jackson numa missão filantrópica de auxílio à África. Se atendeu os objetivos, difícil saber, porque lá ainda continuam problemas de fome, doenças e muita, muuuuiiita corrupção.
Antes de começar com as eternas divagações, vou ao ponto. Revendo o vídeo, uma coisa me chamou atenção. Cadê a Madonna? Aí neste momento entra a Wikipédia. Claro, primeiro fui no google com as perguntas e dos links que apareceram cai na tal da enciclopédia virtual, que sei lá, fico em dúvida quanto à credibilidade. Quem confere o que é colocado ali?
Bom, vendo o musical com mais atenção prá confirmar se não tinha me escapado nada, de novo não achei a Madonna, nem fazendo o lálálá do fundo. Aí na wiki (falando com intimidade) eu vi que o clipe é de 1985. Pois é, a amiga de Jesus (Luz) já tava na onda. Prá tirar dúvidas, de novo fui na wiki. Tava lá, Madonna iniciando carreira em 82, emergindo forte em 84, citam "Like a Virgem" e bombando em 84, já "Material Girl". Prá zerar de vez, cliquei no item "músicos participantes - lista completa dos vocalistas". Nada. Não é esquisito?
Então, vou postar o vídeo. Será que é barango gostar dele? Se for, azar, porque me emociona demais. Na hora que entra o Bruce Springsteen então, putaquepariu, que voz é aquela. Não satisfeito, faz dueto com o Steve Wonder, numa combinação que sai de baixo.
Espero que você também aproveite, apesar que não é vantagem nenhuma colocar aqui, tá no youtube né?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO VELHO

Não, claro que não, que isso. Este não é um post pessimista, você já me conhece um pouquinho, sabe que detesto estas coisas meio prá baixo. É somente a constatação de um fato, entra ano sai ano, ano novo e ano velho, tudo no mesmo saco.
Acontece que adoro mudanças, na mesma proporção que detesto. Prá mim a mudança que serve é aquela de sair sem nem olhar prá trás. Nem de férias eu gosto, porque sair de férias e depois voltar tudo de novo, prefiro ficar onde estou.
Claro que eu sei, assim como todo mundo sabe, que a virada do ano não vai trazer tanta novidade assim. A vida é um dia depois do outro, não tem jeito. Nesta virada, circulou muito um poema, dizem que de Carlos Drummond de Andrade, que fala da boa idéia de se dividir o tempo em fatias. Olha, pode ser que seja mesmo do Drummond, mas como não tenho certeza prefiro ficar no "dizem que". Internet é foda, isso é outra coisa que a gente sabe. Então, voltando no tempo em fatias, realmente é sempre um alento poder começar um projeto na segunda, ou fazer resoluções de ano novo a cada 31 de dezembro. Tem também o poder do "todos juntos". Quando o mundo inteiro fala de fim de um tempo prá início de outro, difícil alguém não se contagiar.
Enfim, 6 de janeiro, 2010 já começou. A essa altura do campeonato, muitos já se adaptaram e estão levando na boa a vida de 2009, em muitos casos a mesma de 2008, quem sabe até a mesma de 98.
Aqui no blog, uma novidade, primeira vez que posto um vídeo. Legal né? Nossa, quebrei a cabeça prá conseguir fazer algo que depois se revelou tão fácil. Ridículo dizer isso de uma ferramento já a caminho do obsoleto, mas fazer o que, minha primeira vez. Ano novo, novidade no blog.
Este videozinho nem é recente. Minha amiga me falou que circulou bastante como mensagem de Feliz Ano Novo nos idos de 2008 virando prá 2009. Também já conhecia tem um tempinho, mas outro dia vi um jornal fechando com ele e achei bem emocionante.
Fica então, como a mensagem daqui de Beagá prá quem tá lendo, acompanhando e prestigiando.
Feliz ano todo!