
Bom, mas teatro em BH na semana de cinzas fui eu que inventei sim. Inventei também esse nome, "semana de cinzas", que não pegou. Fácil de entender o conceito, a semana de cinzas era o final de semana que começava na quarta feira de cinzas.
Um pouco de história: Por tradição, a Campanha de Popularização do Teatro, hoje também da Dança, encerrava na semana do carnaval. Daí parava tudo, tinha a quarta feira de cinzas, vinha o final de semana, e só depois eram retomadas temporadas, já sessões normais, fora do evento de popularização.
No início dos anos 90, com produções de sucesso em parceria com a grande atriz Andréia Garavello, tive a idéia de dar prosseguimento aos nossos espetáculos no final de semana pós carnaval, entendendo por final de semana de quinta a domingo. Encontramos boa acolhida a essa idéia no Teatro Alterosa. Nossa, bom-ba-mos! Casa lotada, já no primeiro ano de empreitada. Lógico né, peças de tremendo sucesso e além disso, só a gente em cartaz na cidade.
Como o mundo é dinâmico, não levou tempo nenhum prá outras produções descobrirem o filão da "semana de cinzas" - o nome que não pegou, e logo logo a cidade fervilhava teatro no período.
No mesmo raciocínio da dinâmica, a Campanha de Popularização avançou o sinal do feriado, e passou a acontecer durante o carnaval, e também pós carnaval. Assim, a "semana de cinzas" acabou antes mesmo de emplacar o nome...
Então, se você não aproveitou a Campanha de Popularização, ainda dá tempo. Hoje todo mundo volta para a cena e o evento só encerra dia 8 de março.
Quer saber mais? Acesse a programação, http://www.sinparc.com.br/Na foto de Jario Delano, duas grandes atrizes, Andréia Garavelo e Neuza Rocha no espetáculo "Fulaninha e Dona Coisa", que dirigi e co-produzi.
ah... para de inventar historias!!!
ResponderExcluirParabens pelo blog
gostei, amo teatro,
ResponderExcluirjá fui ator.
:)
http://garfosemdentes.blogspot.com
Parabens... bom blog
ResponderExcluirwww.bardacomedia.blogspot.com