sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ

Nada como ser raposa e tomar conta do galinheiro. No apagar das luzes deste mandado, nobres deputados votam aumento de... seus próprios salários. Quem se reelegeu e vai continuar já pode contar com uns trocadinhos a mais pras suas miudezas. Quem está chegando agora, pensa "dei sorte". Pois é, o Tiririca pensou em voz alta.
Bom, avaliando em termos absolutos, o salário bruto nem seria tanto assim, se comparado à iniciativa privada. Diretores de grandes empresas, celebridades do mundo do esporte ou da TV tiram essa grana no troco. Mas aí entram várias diferenças. Primeiro que na iniciativa privada o que o cara ganha é diretamente proporcional ao que ele produz. No raciocínio básico do básico, o profissional estaria gerando para o seu pagador muito, mas muuuuiiito mais do que aquilo que cai na sua conta no final do mês. Outra diferença, essa ainda mais gritante, é que o pagador não paga ninguém com a minha grana, ou com a sua. No caso dos parlamentares sim, quem tira o dinheirinho suado do bolso é o povo. Mais uma, esse salarinho básico de mais de 25 mil dos deputados é limpinho, porque eles não gastam com absolutamente nada, já que tem verba pra tudo. Numa conta rasa, cada um deles custa mais de 100 pau por mês. E aí fica a pergunta: Pra que?
Mas, surpresa! Aí vem a cavalaria! Os jornais de hoje noticiam que o Judiciário pretente mover ação contra esse aumento abusivo dos que legislam em causa própria. Nossa, muito nobre, não fosse a sequência da notícia, informando que o motivo da ação não se refere a nada disso. O que acontece é que o Judiciário acha que o SEU aumento deveria ter sido votado ANTES.
Ainda bem que são só três poderes heim? Já pensou se fossem assim, uns cinco?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)