sexta-feira, 13 de maio de 2011

QUEM VAI ELEGER O BOLSONARO?

Gente, duvido muito que o tal do Bolsonaro e seus coleguinhas retrogrados acreditem mesmo ser possível parar a marcha do mundo rumo à uma sociedade mais igualitária e menos preconceituosa. Se eles querem pensar como o "mal", pois bem, o mal já está feito, e não tem mais volta. Pode ter uma discussãozinha aqui, uma duvidazinha ali e muita engolidinha de sapo acolá. É, porque você pode ter certeza que muitos compactuam com as "modernidades" não porque concordem, mas sim porque não querem perder o posto na concorrência ao troféu Cabeça Boa.
Mas, para alguns, ganhar esse troféu é pouca coisa. Vale mais, muuuuiiito mais, ganhar uma eleição. Então o jogo é pra plateia. Pouco importa interromper as conquistas já existentes ou atrasar as que com certeza virão. O negócio é fazer barulho e aparecer na mídia. Claro que existe uma turma que concorda com o pensamento que eles supostamente defendem. E é direito de qualquer pessoa pensar como bem entender. Quem quer ser preconceituoso, que seja, desde que não use isso pra interferir na vida de ninguém. Cada um é dono do seu pensamento, o que não dá o direito de determinar como os outros devem viver. A cena é pra esse povo, que na maioria das vezes se esconde atrás de fakes e presta total apoio e solidariedade às insanidades ditas pelos seus lideres. Eles só se esquecem que os tais dos lideres não estão nem aí pro lado onde as coisas vão, desde que sua massa de manobra torne a elegê-los para posições onde eles poderão encher os bolsos e continuar a vociferar idiotices para vindouros votos idiotas.
Pois é, "nunca antes na história desse país" estes sujeitos tiveram tanto espaço para soltar suas grosserias nada fundamentadas. Simplesmente acharam o mapa da mina. Eles gritam de lá, a sociedade indignada reverbera de cá. Fico imaginando como deve ser divertido o ambiente de criação dessa turma. Devem propor as coisas mais cabeludas, morrer de rir, e então soltar as pérolas, com a certeza que tudo vai repercutir nos top sei lá o que das queridas redes sociais. Espertos, não ficam só no contemporâneo das novas mídias. Vão aos jornais, dão entrevistas nas TVs, falam pelos cotovelos. E a turma do absurdo, o que faz? Grita bastante e divulga pra quem ainda não viu.
E então, vamos eleger o Bolsonaro? Ele e os colegas estão cada vez mais agradecidos aos seus revoltados cabos eleitorais. De minha parte, sai da brincadeira. Não compartilho mais uma linha ou vídeo refente aos absurdos ditos por qualquer delinquente. A gente pode sim, se indignar sempre e manifestar opiniões, sem que para isso seja necessário carregar estes trombolhos nas costas rumo à vitória nas urnas.

4 comentários:

  1. Impressionante sua lucidez Luiz! Muito obrigada por expressar a minha opinião (e acredito que a de muita gente) com tanta eloqüência e humor. É isso ai, esses políticos "Alá" César são retrógrados e burros, eles querem movimentar massas acéfalas como se fazia na Roma antiga. E só se elegem porque neste país, tem muita gente AINDA que só ouve falar e não sabe nem o que, mas entra na rodinha. Genial. Beijos agradecidos... Docy

    ResponderExcluir
  2. OI! VI UM COMENTÁRIO SEU NO SITE A CAPA E ACHEI MUITO INTERESSANTE SEU PONTO DE VISTA! VOU ADICIONAR SEU BLOG AO MEU! BJUS
    PRI
    diversidade-adversa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. MEU.... PERFEITO SEU POST! EU SOU UMA DAS INDIGNADAS, QUE QUERO MATAR O BOLSONARO E NÃO TINHA PENSADO POR ESSE ÂNGULO! DAQUI A POUCO O PSICOPATA SE ELEGE PRESIDENTE! SABE QUE JÁ TEM ATÉ UMA COMUNIDADE NO ORKUT "BOLSONARO PRESIDENTE"?????

    PRI

    diversidade-adversa.blogspot.com
    BJUS

    ResponderExcluir
  4. Aprovo absolutamente o seu texto.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)