sexta-feira, 4 de maio de 2012

VISITANTES MISTERIOSOS E OUTRO NEM TANTO

Mais uma tentativa de retomar o blog... Dessa vez vai?
Primeira surpresa. Está tudo, TUDO completamente diferente aqui. Por enquanto acho que não vou apanhar muito, mas sei lá. Pode ser que as mudanças tenham sido feitas para facilitar, mas, a princípio, me parece que só dificultam. Vamos ver, muitas vezes é só uma questão de costume né?
Não entendeu nada? Bom, estou falando das modificações do Blogger. Até pra postar tive que dar uma paradinha até entender pra onde eu ia.
Enfim, Beagá Que Eu Vejo parado desde novembro do ano passado. Nesse meio tempo, visitado. É, como é que pode isso? Uma média aí de uns vinte e poucos leitores por dia. Pouco demais, eu sei, mas pra um blog literalmente parado desde novembro? Que povo é esse que vem aqui? Pera aí, não tô reclamando. Podem, e devem continuar a vir. Mas, que é meio misterioso, isso é.
Bom, toda vez que volto é esse lero-lero, que mesmo parado veio gente aqui e tal. Dessa vez, surgiu um fato novo, via e-mail. Um cara me escreveu, em abril, dizendo que tinha conhecido o blog, gostado, e me perguntando sobre Belo Horizonte. Pois é, ele estava querendo se mudar pra cá, e pedia dicas. Entre elas, se nessa cidade era possível viver com salário de R$ 3.200,00, que era o que pretendia ganhar, caso passasse no concurso público que estava fazendo. Sei lá, eu devo ser chic demais e colocar muito glamour no que escrevo, porque pra uma pessoa pensar se pra viver com R$ 3.200,00, um casal, sem filhos... Putz, será que ele achou que todo mundo aqui ganha trocentos e noventa e nove mil?
Então, mas este e-mail, que respondi e ele me respondeu de novo, bem atencioso e gentil, me trouxe uma luz. CLARO que ele pesquisou Belo Horizonte, ou o apelido beagá, e com isso bateu de cara aqui. Esse provavelmente deve ser o caminho de muitos visitantes. Fora isso, outras palavras, recorrentes em postagens, devem também jogar outros tantos desses buscadores.
Fato é que, toda vez que sumo, procuro saber se fiquei congelado. Todas as vezes vejo que não, e isso me anima. Espero que essa animação continue pelos próximos dias, semanas, ou anos. Beagá Que Eu Vejo - ano 10, quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)