segunda-feira, 1 de outubro de 2018
SEGUNDO TURNO CHEGANDO E A GENTE TÁ COMO?
O PT sempre escolhe os adversários que quer no segundo turno. Aí faz duas campanhas, a dele e a de abater as demais possibilidades em volta daquele que já escolheu.
Bem, já é um mérito saber de antemão que vai pro segundo turno né? Sinal que tem eleitores cativos e conquistados e, naturalmente, isso deve significar alguma coisa. Não é possível tanta gente curtir um partido se durante seus anos de poder não tivesse construído nada.
Foi assim em 2014. Com medo (justificado) da Marina, escolheu o Aécio. Essa, por sua vez, cometeu o maior dos seus equívocos políticos ao apoiar justamente o Aécio no segundo turno. O ressentimento é o pior dos conselheiros e políticos, mais do que ninguém, precisam saber disso.
Para 2018 o escolhido foi o Bolsonaro. Ciro Gomes? Nem pensar. Lembra aquele medo da Marina em 2014? Pois é. Dessa vez o fenômeno "antiPT" contribuiu demais. Pessoas com o sangue nos olhos, despolitizadas e desorientadas, foram induzidas - pelos dois lados- a acreditar que só o vulgo "coiso" seria capaz de enfrentar o PT.
No meio desse texto, começaram a pipocar na internet as impressões sobre as delações do Palocci. Isso pode até vir a modificar algum resultado, mas nada muda no que toca a minha forma de ver o processo, e opinar aqui no blog.
Você é da turma AntiPT? Então é bom que saiba que, ao optar pelo inominável, está contribuindo para mais quatro anos do "Brasil feliz de novo".
Marcadores:
aécioneves,
blog,
ciro,
cirogomes,
eleições2018,
estratégia,
facebook,
haddad,
Lula,
manipulação,
marina presidente,
marina silva,
política,
PT,
redes sociais,
segundo turno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)