domingo, 12 de julho de 2009

EU GOSTO DO ROBERTO CARLOS

Houve um tempo que seria estranho eu dizer que gosto do Roberto Carlos. É, nessa coisa de ser moderninho, podia não pegar bem. Mas a idade legitima tudo, a idade da gente e a do artista. Perto dos 50, ainda sou o mesmo moderninho, aos 50 anos de carreira, o Roberto é cult.
Em tempos de comemorações, todo dia tem algum especial, alguma coisa na TV (Globo, principalmente) falando do rei. Em cada uma delas a gente vai percebendo o quanto o RC esteve presente em nossas vidas, e como algumas das canções mais bonitas, com sacadas existenciais, além dos romances, trazem a sua marca. "Emoções", "É Preciso Saber Viver" (que com certeza um povo achava bacana gostar por ter conhecido com os Titãs, sem saber quem estava por trás da criação), e mais um tanto. As canções de amor, bem apropriadas para os apaixonados e mais ainda praqueles que gostam de sofrer por amor e as... eróticas! É, incrível como o ídolo das donas de casa caretonas carrega nas tintas das cenas de sexo, algumas bem selvagens, e põe essa mulherada prá cantar com mãozinha prá cima. Será que ele se diverte com isso? Eu me divertiria :-)
Enfim, religião, fé, tudo nessa mistureba de temas unindo poesia muuuuuiiiiito boa com apelo popular. Prá finalizar, só uma coisa me intriga, além do fato da Wanderléia ainda usar mini-saia.
Por onde anda Maria Bethânia?
A principal interprete do rei, aquela que tem um disco inteiro dedicado às "canções que você fez prá mim", simplesmente não deu as caras. Deve ter rolado um fighting, só pode. Nem tão ocupada assim a figura deve ser. A julgar pela fama do mau genio da baiana e pela conhecida meiguice dos arianos, capaz de ter sido briga boa.

4 comentários:

  1. Tenho 17 anos e fiquei fã do Rei depois de um especial de fim de ano há uns 2 anos. E o que eu ando percebendo é que minha geração está crescendo e vendo sentido nas letras dele, talvez pela popularidade que ele vem ganhando ou pelo fácil acesso, hoje com a internet, às suas músicas.

    E, ontem, também me surpreendi com a jovialidade da Wanderleia. Ou é muita cirurgia ou ela achou o poço da juventude e não contou pra ninguém.

    Abraços
    http://www.senhor-do-tempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nunca vi um show ou apresentação sequer da maria bethânia.
    ou ela não gosta d fazer mtoos shows ou é mto "escondida/discreta" ou sei lá..
    e viva o Rei.
    virei fã dele desde 2003
    o/
    já meu pai tem todos os Lp´s

    =[]


    Homenagem insana ao dia mundial do rock e muito mais...

    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Rei tem musica pra toda situação,não é mesmo? Não há quem um dia não tenha cantarolado Roberto Carlos, ainda que pensando ser musica de outro artista! MInha mãe é apaixonada por ele, então eu e minhas irmãs crescemos embaladas pela música dele!
    O que mais me impressiona é q o repertório dos shows é sempre o mesmo... todo ano "nos reunimos", ainda q em frente a telinha, pra cantar as mesmas emoçoes, hehe...
    Mas é legal! Eu curto!

    ResponderExcluir
  4. As vezes tenho medo de ficar falando que musica boa era do meu tempo, assim como meus pais sempre disseram quando houviam minhas musicas preferidas. Mas sejamos sinceros, o que tem de bom hoje? Pra não ser injusto, pouca coisa audível né?
    Gosto de algumas músicas dele, considerando o grande volume de composições. As mais recentes, eu detesto. Acredito que hoje, as pessoas não tem mais o que falar ou revelar. Não há um forte motivo para a criação, inovação. Não há revolta ou irreverência. Tudo tem o apelo comercial, das rimas fáceis. "sapo caiu na lagoa". O que é isso? E o Funk? Não gosto da figura da Maria Betânia, mas já imaginou ela cantando uma música que o RC fez pra Maria Rita? Não sei se é esse o nome da ex-mulher dele que morreu levando um pouco de suas energias.
    Ainda sobre a Maria Betânia, que me parece arrogante como o irmão, mas que inegavelmente tem talento, vivem do que já fizeram um dia. Hoje se vestem num modelito intelectualoide, e adoram ficar metendo o pau em tudo, ou não. O Compositor RC e sua principal inteprete, hoje são são melhores que o funk e o breganejo. Adoro o Chico, mas nem ele consiguiu fazer mais nada. Continuo com medo de ficar como nossos pais, mas a nova música não me dá outra opção.

    Fred Coelho

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)