Notícia que chamou minha atenção e a de muita gente ontem: Idosa é encontrada morta em seu apartamento, aparentemente 5 anos após o acontecido. Isso rolou em Edimburgo, na Escócia, e a foto aí do lado é do apartamento dela, com a porta travada de tanta correspondência antiga. O comentário mais comum foi:
- Nossa, que solidão, a pessoa morrer desse jeito e ninguém procurar por ela durante 5 anos...Tá bom, vou concordar que tem um que de tristeza, mas por outro lado, não seria uma benção alguém ter vivido tão independente assim até os 85 anos, data suposta de sua morte?
Hoje em dia, não satisfeitas com o culto da boa forma, as pessoas passaram a cultuar a celebridade, o que num paralelo menor e cotidiano torna-se também o culto à popularidade. Todo mundo parece que é obrigado a ter "um milhão de amigos". Sobre orkuts e outros vou falar depois, o assunto aqui-agora é vida real, e não fantasias virtuais de 1000 "amigos" no perfil.
De tudo isso, o que me intriga são os narizes de aço dos vizinhos. Como um corpo fica em decomposição dentro de um a-par-ta-men-to e ninguém sente cheiro de nada? O único incomodo que surgiu foi o vazamento de água no andar de baixo, que levou ao arrombamento da casa da velha senhora. Se não vazasse água, ela ainda ficaria lá pelos próximos 20 anos.
Enfim, não vejo a história dessa dona como uma coisa triste, muito pelo contrário. Segundo os vizinhos ela tava sempre ali, varrendo as escadas, mantendo tudo arrumadinho e muito provavelmente, na dela. Sei lá, eu acho do carvalho isso, alguém com tal grau de independencia, cuidando da própria vida, sem nem mesmo ter que recorrer à carência suprema de tratar cães e gatos como amiguinhos.
Gostei dela viu, e acho que, menos que uma história triste, esta é uma história de lição de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)