sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NÓS SOMOS O MUNDO+MADONNA+WIKIPÉDIA

Essa salada do título veio da minha nova mania: Procurar videozinhos legais. Eu a-do-ro o "We Are The World", aquele clipezinho dos anos 80 onde todo mundo que contava e cantava nos EUA aparece interpretando a música do Michael Jackson numa missão filantrópica de auxílio à África. Se atendeu os objetivos, difícil saber, porque lá ainda continuam problemas de fome, doenças e muita, muuuuiiita corrupção.
Antes de começar com as eternas divagações, vou ao ponto. Revendo o vídeo, uma coisa me chamou atenção. Cadê a Madonna? Aí neste momento entra a Wikipédia. Claro, primeiro fui no google com as perguntas e dos links que apareceram cai na tal da enciclopédia virtual, que sei lá, fico em dúvida quanto à credibilidade. Quem confere o que é colocado ali?
Bom, vendo o musical com mais atenção prá confirmar se não tinha me escapado nada, de novo não achei a Madonna, nem fazendo o lálálá do fundo. Aí na wiki (falando com intimidade) eu vi que o clipe é de 1985. Pois é, a amiga de Jesus (Luz) já tava na onda. Prá tirar dúvidas, de novo fui na wiki. Tava lá, Madonna iniciando carreira em 82, emergindo forte em 84, citam "Like a Virgem" e bombando em 84, já "Material Girl". Prá zerar de vez, cliquei no item "músicos participantes - lista completa dos vocalistas". Nada. Não é esquisito?
Então, vou postar o vídeo. Será que é barango gostar dele? Se for, azar, porque me emociona demais. Na hora que entra o Bruce Springsteen então, putaquepariu, que voz é aquela. Não satisfeito, faz dueto com o Steve Wonder, numa combinação que sai de baixo.
Espero que você também aproveite, apesar que não é vantagem nenhuma colocar aqui, tá no youtube né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)