terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUE BEIJINHO DOCE

Entre besteiras faladas por reitor de Universidade, jovem baleado e outros agredidos com lâmpadas fluorescentes na rua, estamos com uma semana agitada no campo da homofobia, aquela coisa que não existe e que, portanto, não precisa de nenhuma lei contra ela, dado o risco de se criar uma cidadania especial para estes privilegiados.
Paralelo a isso tudo, aconteceu outra coisinha, e é pra ela que eu quero chamar atenção neste post. Antes de falar o que é, ressalto que a aprovação de uma lei torna-se cada vez mais urgente e necessária, porém mais necessária e eficaz ainda é a batalha por uma nova consciência moral. Sim, porque não existe lei no mundo que possa regulamentar uma sociedade com moral retrograda e discriminatória.
Vamos ao fato. Você deve ter lido por aí a história do garoto de 18 anos que foi preso em um shopping por beijar um outro menino, este menor de idade, com 13 anos. Preso aqui quer dizer preso mesmo, não só enxotado do local, como de hábito os seguranças costumam fazer nestes casos home com home. O carinha foi indiciado pelo chamado estupro de vulnerável, porque mesmo o menor afirmando ter consentido o beijo, o fato de ter menos de 14 anos faz com que ele não tenha como responder por seus próprios atos.
Enfim, a história foi essa. Onde eu quero chegar com isso? Bom, tenho nojo de pedofilia, até já teve post aqui sobre isso. Abuso de criança e velho é mesmo o fim da picada. Boa oportunidade também pra lembrar que pedofilia é uma coisa, homossexualidade outra. É, pode ser meio estranho eu tá falando isso, mas por incrível que pareça tem muita gente que associa uma coisa com a outra. Um pouco eu acho até que é porque os casos de pedófilos mais badalados envolvem padres, e quase sempre eles quebram o pau é com minino home mesmo né? Pois bem, na complexidade dessa pegação inter-idades, tem muito detalhe técnico, e por isso esse caso não configura pedofilia, que só rola quando o menor tem menos de 12 anos. Tá bom, concordo, já tô divagando demais. Então, direto ao ponto:
Não, eu não acho que o menino de 18 anos foi injustiçado, se existe a lei, e ele tava infringindo, certo que sofresse as consequências. Agora, onde entra aquilo láááá de cima, sobre moral? Simples. Quantas vezes você já viu carinha de 18 anos ou mais pegando menininha? É, cinema, praça de alimentação, corredor, qualquer lugar de shopping. Ou nos shoppings a gente só vê casal hetero da mesma idade? E fora de shopping? Você nunca viu garoto mais velho dando uns malhos em menina menor de idade? Pois é, agora me fala, quantos deles foram presos? Quantos foram, no mínimo, advertidos pela segurança de onde quer que fosse?
Então, é isso. Não há lei que dê jeito enquanto casos iguais não forem tratados de forma igual. Se o problema é a diferença de idade, dentro dos parâmetros previstos em lei, que se prenda todo mundo, independente de orientação sexual. Me fala, vai ter cadeia pra esse povo todo? Acho que não né? 

2 comentários:

  1. belissimo texto,
    gostei de tudo,
    que vc escreveu,
    muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É... eu só não entendo por que brasileiro tem tanto medo e asco de gay? Não entendo tanta piada idiota e que faz as pessoas rirem alto, como se estivessem descobrindo em 2011 que existem diferentes orientações sexuais. Acho que se cada um tivesse o mínimo de senso do ridículo não precisaríamos de tantas leis.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)