segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A CANTORA TITANE E A PRESIDENTE DILMA

Fui ontem ao Parque Municipal para a última edição de 2011 do projeto musical patrocinado pelo Sesc, que rola aos domingos pela manhã. Idealizado e tocado pelo produtor Pedrinho Alves Madeira, é com certeza um dos programas mais legais de Belo Horizonte.
Pra mim o destaque do dia, sem dúvida nenhuma, era a Titane, de quem sou fã incondicional. Ela dividiu o palco com o Boca Livre, que também é legal, mas acho que perto dela fica até uma covardia. Difícil segurar a onda depois que ela sai de cena deixando o povo aceso com tanta energia.
entra o motivo do post, além, é claro, de elogiar o sempre elogiável projeto, e desejar vida longa a ele.
Bom, a Titane deveria ser uma das cantoras mais famosas do Brasil, se não A mais famosa. Indo além, ela deveria ter também uma enorme repercussão internacional.
Aos fatos: Ela tem uma voz incomum, que sabe usar e abusar como ninguém. Ela tem um trabalho mega sério, e de muita, mas muuuuiiiita qualidade. Mesmo assim, o que ela faz não tem nada de hermético, pelo contrário, é até bem comercial, acessível para qualquer público e não voltado para "iniciados". Ela é carismática pra além da conta. Ela é linda em cena. Ela dança com uma expontaneidade genuína e contamina todos ao redor. Ah, ela também toca tambor.
Eu sei, pelo que conheço dela, que a fama, nesse conceito oco de hoje em dia, não faz parte do menor de seus desejos. Porém, não existe um único artista na face da terra que não deseje a fama, no sentido de atingir o maior número de pessoas. Lógico, quem fala quer ser ser ouvido. Então, além de todos os fatores citados acima, ainda existe o "ser sincero e desejar profundo". Ninguém se mantém em uma carreira por 30 anos se não tiver esse desejo sincero.
, alguém pode levantar a mão e dizer: Ow! Desejar e esperar cair do céu não adianta. Supondo que esse alguém tenha razão, conheço de perto a história da nossa personagem e sei que, mesmo com toda a qualidade que tem, que por si só deveria lhe garantir o trono, ela também sempre correu atrás.
Vamos para a segunda parte do post, não sem antes deixar registrado que a Titane tem uma carreira maravilhosa e legião de fãs. Só não é a mais famosa do Brasil, como deveria ser.
Imagina agora uma pessoa a vida inteira envolvida na administração pública, passando por vários governos e escalões. Essa pessoa, embora vivendo anos a fio com política e políticos, nunca se candidatou a nada. Essa pessoa desejou, ou, pelo menos em algum momento, passou pela cabeça dela ser presidente de um país? 
Pois é, em menos de dois anos a coisa toda foi feita, e temos a primeira mulher Presidente do Brasil. Tá, todo mundo sabe que não foi exatamente ela que se elegeu, mas no frigir dos ovos o cargo é dela. Não vou entrar em nenhum mérito de governo ou eleição, esse não é o assunto de agora. O papo da Dilma aqui é outro.
Originariamente este post ia se chamar A Presidente Dilma e O Segredo. Não exatamente sobre segredos que ela tivesse ou guardasse, mas sim relacionando com o livro-filme "O Segredo". Lei da atração, desejar, canalisar energia e todo esse blablabla de universo conspirando. Aí, vendo a Titane ontem, achei que ia ficar mais legal, e completo, relacionar as duas situações.
Pra fechar, digo que não sou totalmente contra essas teorias de auto ajuda que pregam o desejar profundo e atrair aquilo que se quer. Mas, por outro lado, ficam aqui dois exemplos que vão bem contra essa maré.

Fiz fotos do show com celular de novo, e, de novo, não consegui tirar de dentro dele. Hei de aprender!  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)