quinta-feira, 21 de junho de 2012

COLECIONISMO SUSTENTÁVEL

Não gosto de comprar agendas (agenda é dessas coisas de ganhar), mas a vida com elas é bem mais fácil, principalmente para pessoas dispersas e procrastinadoras. Excelente currículo esse heim, não tem um que não queria contratar depois de ler...
Passei muito tempo sem usar as tais das anotações, até porque, além de esquecer de anotar, às vezes esqueço de olhar. Mas, sempre atento aos revolucionários métodos de uma vida melhor e mais produtiva, novamente me rendi aos encantos da hora marcada.
Problema: não ganhei nenhuma agenda esse ano. Ah não, minto, forcei a ganhar uma do banco. Foi assim: A minha irmã, que nem tem conta lá, tinha ganhado uma de um vizinho que por sua vez tinha arrumado não sei onde. Daí ela deu pra minha mãe e cresci o olho. Quando a minha gerente me ligou pra oferecer aquelas maravilhas de te emprestar dinheiro que você não pediu e vai pagar o triplo pelo resto da sua vida, falei que dispensava tão generosa oferta, mas aceitava sim, uma agenda que sabia que eles tinham. Fui lá e busquei a tal. Até que tava quebrando o galho, mas era bem ruinzinha. Na verdade, a sua função seria bem mais de anotar coisas perto do telefone do que de fazer um diário.
Bom, outro dia, remexendo numa mesa lotada, encontrei agendas velhas, de 2007 e 2008. Agendas boas, de folhas grandes, onde dá pra escrever desde o compromisso até o contato e endereço. Folheando a de 2007, descobri que os dias do mês com os dias da semana eram i-dên-ti-cos aos de 2012.
Quem guarda tem, não é esse o ditado?
Pois bem, caso você ainda esteja trabalhando sem agenda, e tenha alguma perdida aí de 2007, seus problemas acabaram. Só um alerta. Dá uma geral no caderninho, porque talvez ele tenha sido um pouco utilizado. Aí né, já viu, fica grande o risco de acabar comparecendo agora a um compromisso agendado cinco anos atrás.

Um comentário:

  1. Pois é, tô nessa também. Tenho todas as minhas agendas, desde a primeira que me lembro de ter usado.
    Acho interessante voltar nelas de vez em quando. Escolho um ano e lá vou eu de volta ao passado, nem tão remoto assim.
    Esse ano, diferente de você, ganhei três. Resultado: fiz uma confusão dos infernos e, para ser honesta, nunca sei qual usei para determinada coisa, e tenho que sair procurando. Não gostei da experiência.
    Conclusão: concordo, agenda tem que ser ganhada, mas que se ganhe só uma por ano, senão vira uma zona!

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)