domingo, 5 de abril de 2009

DOMINGO DE MANHÃ É SHOW

Zezé Mota é provavelmente a estrela mais simpática que já conheci, ao lado de Ney Matogrosso e Rita Lee. Explico: Não sou amigo desse povo, mas meu primeiro contato com o meio artístico, ainda na adolescencia, se deu pela prática de descobrir o hotel onde estavam hospedados os figurões que vinham dar show em BH, ligar prá eles e na cara dura pedir convites. Bom, estas outras histórias eu conto depois, o nosso caso aqui-agora é Zezé Mota.
Ao lado do Luiz Melodia ela veio no Teatro Francisco Nunes se apresentar numa edição do Projeto Pixinguinha. Nessa fase era assim, dois artistas consagrados praticamente lançavam um novato. A novata era Marina Lima. Deu prá sentir o tempo que tem né?
Pois bem, essa cantora e atriz estava no auge do reinado de estrela. Por incrível que possa parecer, ela recebeu a mim e a minha amiga como se fosse uma vizinha da esquina. Não vou falar de simplicidade nem nada, porque caracterizar alguém como simplezinho é meio barango - eu acho. Não é caso de ser simples ou complicado, o que acontece é que ela é uma pessoa natural. Nada forçado, só que essa mega artista sentava e ficava falando da vida cotidiana com dois pós-adolescentes, que ela nunca tinha visto, como se fosse a coisa mais normal do mundo. E vamo combiná? Quando se tem empatia é normal mesmo, gente é tudo gente no final das contas. Ah tá, e ainda por cima nós assistimos o show to-dos-os-di-as!
Então, essa introdução histórica só prá falar que fui, de novo, nesse projeto sen-sa-ci-o-nal do Sesc, que reune uma vez por mes um artista de fora e um daqui, em pleno Parque Municipal, para uma hora e tanta do mais puro deleite, com música de qualidade no meio de uma galera que tá ali somente babando no show. Sabe SUPER ASTRAL? Pois é, assim que funciona o projeto domingo de manhã.
A dupla da vez não podia ser melhor. Não entendo nada de música, só posso falar do que gosto. E gosto muuuuuuuuiiiiiiiiiiito do Tizumba. Me amarro na voz, nas músicas, no humor. Putz, os tambores, a percussão então, nem se fala. Seguindo o nepotismo lançado pela Tetê Espindola no mesmo projeto, ele também estava acompanhado da filha. Também como a Tetê, nepotismo mais que justificado, porque a moça arrasa no carisma. Tem horas que os olhos da gente não conseguem sair dela com aqueles tambores e a dancinha ritmada.
Daí o Tizumba vira tiete na hora de anunciar a Zezé. Momento de muita emoção, ele e a filha no batuque, lá vem a estrelona, no melhor sentido da palavra, ensaiando uns passinhos afro. Nossaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! E a voz? Putz, enche o Parque Municipal. Que poder heim filha? Sozinha no palco ela segura legal, mas sei lá, acho que o Tizumba agita demais e ela vem mais morninha. Bom, mas falar mau não vou que sou fã! :-)
Ahhhhhhhh, cabou e ela vai saindo... Que isso, aí a coisa esquenta, porque voltam os três. Nessa hora corro prá frente do palco e tento fotografar. É, tento, porque não posso dizer que fotografei mostrando essa foto que você tá vendo aí né? Ichhhh, que animação, o povo canta junto, dança, uma farra. Ow, simplesmente a-do-rei! Volto sim, mes que vem tem mais e tô agarrado. Hum tá, teve isso também. Andando pelo parque dou de testa com o Pedrinho Alves. Avemaria, quem é ele? Simplesmente ele é "o cara" que conduz toda a elegância desse projeto. Sesc, Pedrinho, olha só, valeu demais!
Aqui, em maio tem de novo, vê se não perde heim?

2 comentários:

  1. Pena que, para mim, notívago e boêmio assumido, principalmente na sexta e sábado, não consigo acordar tão cedo. Mas, morar no Ed. Maletta, tem sua vantagem. Almocei ao lado dela na Cantina do Lucas... Não tietei com palavras, mas meus olhares diziam, "Zezé, te amo!"

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com esse seu 'reencontro'.
    O sesc vira e mexe faz umas apresentações no mesmo estilo, mas ando meio sem tempo pra isso, e eu também não sou muito fã de multidão, pelo menos não na maior parte do tempo...
    Sobre a foto, não seja tão crítico consigo, pode não ser uma foto pra capa de CD, mas fotos assim são legais, dá a sensação de participar do show... Olha que ponto de vista artístico hein?
    Abraços e bom feriado!

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)