sexta-feira, 25 de setembro de 2009

QUE DADO É ESSE??

Internet é assim, uma coisa puxa a outra e na maioria das vezes a gente nem sabe como chegou ali naquilo que tá lendo. Foi assim que conheci um blog chamado Te Dou Um Dado?
Bom, na base do escracho, o que o povo faz ali é criticar os programas de TV, com enfase pros mais toscos, e debochar de celebridades e "pseudosafins". Eles escrevem legal e o humor meio (meio?) políticamente incorreto até que faz rir - muito - em alguns posts.
Vasculhando os arquivos do site, dei de cara com o texto que explica o nome do blog. Olha, nesse eu realmente MORRI de rir, não sei se foi muito engraçado mesmo ou se me baixou uma bobeira. É, se baixou não subiu mais, porque toda hora que lembro, morro de rir de novo.
Então, vou reproduzir aqui, e já aviso para os meus leitores habituais que a linguagem será beeeemmmm mais chula do que estão acostumados no beagaqueeuvejo. É, o caso é que se eu não colocar na íntegra não vai ser engraçado.
Chegando ao ponto, vamos lá, postado pela Polly, no Te Dou Um Dado em 04/04/2007:

"gente, então. como eu sou a pessoa mais sem assunto do mundo agora que o big brother acabou, bora explicar o nome do blog, que é uma homanegem a um dos melhores momentos da televisão brasileira.

uns seis meses atrás uma aspirante a bruna surfistinha foi no superpop dizendo que já tinha transado com mais de cinco mil homens e estava na hora de escrever um livro. daí a luciana gimenez, musa absoluta do telejornalismo, perguntou quantos desses cinco mil tinham HIV.

e a puta: olha, luciana, eu não sei. sempre usei proteção mas não sei te dizer…

e luciana: olha, te dou um dado? uns 500 tinham HIV.

e a puta: lu, isso seria um absurdo, é como dizer que 10% da população brasileira tem AIDS

e a lu: ah, ok, mas quantos desses 5 mil tinham sífilis?? HPV?? chato??

e a puta: OLHA, LUCIANA, EU NÃO SEI, EU NÃO SOU O IBGE!"

A-DO-REI!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

AS LEGITIMAS

Minha sobrinha é representante das sandálias Havaianas. Minha irmã vende Havaianas na loja dela. Por estas únicas razões, comentamos na casa da minha mãe o comercial que estava sendo veiculado na TV. Achamos engraçado e legal, pelo fato da divulgação provavelmente alavancar as vendas. Até minha mãe achou engraçado, ela com 82 anos, mais ou menos o que a tal avó da propaganda deve ter.
Não demorou o carnaval da moral e dos bons costumes. Eu mesmo li em um jornal a carta de um leitor - homem - indignado com aquela velhinha safada sugerindo que a neta tivesse sexo descompromissado com um galã. Daí ontem vi no intervalo de algum programa a velha senhora falando que o filminho tinha sido tirado do ar, e que agora poderia ser visto pela internet. Claro, não é que alguém vá acessar um video desses no site, nem tão legal o anuncio é, mas foi uma estratégia para manter o assunto no ar. No momento que a doninha fala ali na TV, aproveitando prá ressaltar de novo seu jeito moderninho ao se fazer de internauta, na verdade tá é fazendo a divulgação do produto.
É, muita lenga lenga só prá dizer como o mundo ainda é o mesmo mundo. Há alguns anos atrás, o Jô Soares fez uma brincadeira totalmente real. Ele disse que o pai se vangloria das conquistas do filho, que comeu a vizinhança inteira. Mas nunca um pai vai dizer orgulhoso que a filha deu prá todo mundo do quarteirão. A lógica da propaganda é a mesma. Fosse um avô recomendando ao neto traçar a estrela de novela, todo mundo ia bater palma. Ninguém ia condenar o velhinho, iam era dizer pôrra, olha aí, que vovô garanhão. Por incrível que pareça, essa reação não seria somente dos homens, mas também das mulheres. Você sabe, aquelas que criam os homens para que eles continuem a ser... Homens. Du-vi-de-o-dó que ia ter uma cartinha de protesto contra a indecência da propaganda.
Enfim, homens são homens, mulheres são mulheres e as diferenças independem da orientação sexual. Mulheres que transam com mulheres são mulheres, assim como homens que transam com homens são homens, isso não muda nem mesmo nas radicalizações onde alguém se traveste como o sexo oposto. Agora, uma coisa que muda todo mundo é a idade. Não acho que aquela velhinha seja uma peça de ficção. O passar dos anos, por uma estranha razão, não cristaliza o pensamento conservador, mas pelo contrário, areja a cabeça em direção a maior tolerância. Dá uma olhada a sua volta, observe os idosos de casa ou da vizinhança. Falei bobagem?

domingo, 6 de setembro de 2009

CAMPANHA PRÉ (SAL) ELEITORAL

disse aqui uma vez que não me sinto muito bem em falar de política. Desde sempre achei que esse era um assunto assim... sei lá, prá "iniciados". Com o tempo fui perdendo o pudor e metendo minha colher de pau meio na base do achismo, como aliás faço com todo o resto.
Bom, também não precisa ser nenhum analista prá ver que esse carnaval do pré sal não passa de conversa prá boi dormir, e depois que acordar, ir votar. Gente, até 2010 sabe o que vai ter acontecido nesse assunto? Na-da! Falação pura, resultado mesmo qualquer um sabe que vai demorar, e que resultados serão esses, aí já é o contrário, ninguém sabe. Tudo pura especulação caça votos. Incrível também é a capacidade das pessoas criarem méritos onde não tem. Me conta, foi alguma dona Maria, dona Conceição ou dona Dilma que botou esse petroleo lá nas profundas? Recurso natural o nome bem já diz, não tem o dedo do homem, e nem da mulher.
Enfim, post bem curtinho só na intenção de manter esse blog vivo, porque dessa micareta aí nem tem muito mais o que dizer.