terça-feira, 3 de novembro de 2009

É COR DE ROSA CHOQUE

Preconceito e burrice andam de mãos dadas, isso prá mim é mais que óbvio. Na última semana dois fatos vieram comprovar essa teoria. Engraçado que todos dois em ambientes onde deveria haver mais tolerância, e mais inteligencia.
Um dos casos envolveu gente jovem, estudantes. Uma pobre coitada de uma loira cometeu o crime absurdo de ir prá aula de mini saia rosa choque, provocando a ira dos seus colegas de universidade, naturalmente todos santinhos. A gente sabe como essa turma funciona, basta um gritar pro resto gritar igual, e nesse frenesi a moça acabou precisando de escolta policial. Engraçado que como hábito faz o monge, logo resolveram que a loirinha era puta, e fizeram coro para xingá-la deste nome.
Ham? Pera aí! Que que tem se a menina for puta? Tá certo, ela protestou e disse que não é. Então não é. Mas e se fosse? O que uma pessoa causa de mau a outra se ela resolve se prostituir? Em que ela prejudica quem quer que seja que a cerque? É muito engraçado isso de cuidar da vida dos outros, porque essa decisão e esse meio de vida que alguém escolher vai interessar somente a ela. E claro, aos clientes, que além de não serem obrigados a usar o produto também não vão se prejudicar com ele, diferente por exemplo de quem consome drogas, outro produto que a pessoa decide comprar, não é obrigada.
Então, a universidade da menina tem uniforme? Cada um não vai com a roupa que quiser? As universidades não estão cheias de regatas e havaianas? Tem dó gente, bem faz a loira em processar esse povo. E claro, na lógica dos dias de hoje daqui a pouco ela vai usufruir sua celebridade instantanea. Aproveita enquanto é tempo prá posar onde der, porque a bola da vez amanhã já será outra.
O outro caso, talvez seja até pior, por envolver os nossos tão adorados políticos. Em um acesso de burrice, o governador Roberto Requião associou o fato de cancer de mama ser também uma doença masculina com "passeatas gays". Gente, isso não pode ter sido preconceito, só pode ser burrice mesmo. Imagina o que tem a ver uma coisa com a outra? E vindo de um governador, olha só como estamos bem representados nesse país.
teve gente dizendo que isso tem a ver com caras colocando silicone no peito. Putz, olha bem o nível da justificativa... Primeiro que cancer de mama SEMPRE foi uma doença ao qual os homens também estão sujeitos e de mais a mais, quem disse que homem coloca silicone no peito só prá ter peitinho de travesti? Hoje em dia o que tá na moda é botar essas proteses em várias partes do corpo, com o único objetivo estético de modelar, ficar saradinho.
Eu uso muito a expressão "burrice tem limite". Agora já tô começando a pensar que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)