sábado, 21 de novembro de 2009

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ

Pode ser que todo mundo tenha entendido certo. Talvez só eu mesmo tenha sido mais burrinho e entendido errado. Olha, eu juro que quando falaram que a Madonna vinha no Brasil tratar de projetos sociais, eu pensei que ela vinha TRAZER dinheiro. Só depois, acompanhando o noticiário, é que eu vi que ela tinha vindo BUSCAR dinheiro.
Gente, isso não é uma coisa muito doida? A mulher mega multi milionária internacional arma um circo no Brasil prá arrecadar grana? Tá, eu não acho que ninguém tem obrigação de dividir seus tostões, ainda mais ela, que ganha suando o rostinho de botox no palco, e não em negociatas com verbas públicas. Mas quando a pessoa fala que vai contribuir pela melhoria de condições daqueles mais desfavorecidos, não é de se supor que vai fazer isso por conta dela? Ah Madonna, faz um, um showzinho só, e destina essa renda. Seus milhõezinhos necessários já entram no caixa. Nããããão, nem precisa gastar com super produção. Sabe banquinho e violão? Então.
Enquanto isso, aqui em BH, uma instituição da maior seriedade pede socorro. Acho difícil alguém que não conheça, pelo menos de nome. O Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus tá ruim das pernas, depois de 40 anos do mais qualificado trabalho social. Minha mãe contribui lá e se empenha também em enviar coisas. Tudo da casa dela, ou das casas da gente, ela vai juntando em caixas no que ela chama "coisas prá creche". Pera aí tá, tudo que tenha condição de usar ou fazer dinheiro, que jogar lixo na casa dos outros também fica feio né?
Para você que ainda não sabe, o trabalho rola em cinco frentes: A Casa do Caminho abriga 100 crianças e adolescentes portadoras de deficiências fisíca e mental; a Casa da Esperança abriga 58 idosos; o Centro de Educação Especial atende cerca de 250 alunos entre 6 e 18 anos com necessidades especiais; a Clínica Médico-Psicossocio-Pedagógica tem atendimento especializado a aproximadamente 400 pessoas e a Clínica Odontológica oferece tratamento pioneiro especializado e preventivo ao portador de deficiência. É, tudo isso é dê-graça.
Então, se você tem 10 milhões prá dar prá cantora engajada, tira uns 10 conto e manda prá lá. Doação de coisas também vale, e eles buscam na sua casa. Dá uma ligada, você vai ver que povo gente boa até na hora de conversar com você. Ninguém vem com choradeira e não tem papo de coitadinho, todo mundo toca o bonde no maior astral. Telefone: 0800-315-600.
E aí Madonna, tá esperando o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)