sexta-feira, 21 de maio de 2010

VAI ENTENDER...

É ruim falar de coisa ruim. Nunca gostei, já disse outras vezes aqui que não rendo assunto quando alguém vem me contar tragédia, ou ficar comentando a montoeira de desgraça que sai no jornal todo dia. Maaas, infelizmente, não tem como sair fora disso sempre e nem como não manifestar aspectos tão intrigantes de algumas situações.
É fato que lidar com criança hoje em dia não é nada fácil. O que a gente mais vê é menino de dois anos mandar pai e mãe tomar no sul. Tem muitos que só esperam tempo suficiente de conseguir se equilibrar nas duas pernas prá voar de socos e pontapés nos avós. Enfim, prá ser franco, quando existe a possibilidade de evitar o contato, é o melhor a fazer, prá não sobrar prá você também.
Ham, mas dito isso, que muitos com certeza se arrepiarão ao ler, também é necessário dizer que adultos não podem pagar na mesma moeda. Se outras razões não existissem, duas resumem a ópera.
1 - O adulto tem muito mais força, não tem como comparar uma criança avançando nele com ele dando uns buléu na ferinha.
2 - O adulto tem mais discernimento (ou pelo menos deveria ter) para pensar e medir as suas ações.
Bom, este aí é o adulto obrigado a conviver, seja por parentesco ou trabalho. Tá certo que muitos as vezes perdem a cabeça e revidam agressões. Entendeu o tá certo né? Só expressão prá compor a frase, porque certo nunca está. Bater em criança ou em velho JAMAIS estará certo.
Agora me conta, se a pessoa não tem que passar pela tarefa de domar essa turminha da pesada, por que ela vai caçar sarna prá coçar? É de se supor que seja na intenção de ser alguém legal, doar-se um pouco, melhorar a vida de pelo menos um serzinho nascido sem oportunidades. Nossa, louvável demais tal altruísmo!
Então, é nessa hora que vem o aspecto intrigante. Por que uma dona maluca, rica, vida ganha, aposentada, pega uma criança, leva prá casa, e daí passa a torturá-la? Isso é in-com-pre-en-sí-vel, mesmo levando em conta tudo que a gente sabe sobre a meninada de hoje. Por que uma pessoa instruída, bem sucedida, cheia de plástica na cara, faz uma escolha como esta? Por que não arruma um bofão e vai trocar sopapo na cama? Mais digno né?
É, fetiche é legal, mas covardia... Putz, detesto.

Um comentário:

  1. Essa história parece mentira mesmo. Pra que uma mulher tão bem sucedida, como vc disse, fazer isso?
    Gostei do seu blog e estou te seguindo.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)