Não sei como chama aí, mas em BH deram esse nome. Saídinha de banco é uma modalidade de assalto, nem dá mais prá dizer que é nova, porque já rola tem um tempinho.
A organização desse crime organizado é simples. Uns caras atacam a vítima na hora que ela sai do banco, ali na porta mesmo ou vão seguindo a espera da melhor oportunidade. Geralmente atuam de moto e não tiram o capacete. Claro, além de acessório de segurança, capacete de moto é um ótimo disfarce.
Bom, isso tem todo dia, o dia inteiro. A polícia organizada faz várias reuniões e fala de umas providências, mas a outra organização tá batendo de goleada.
Essa semana teve uma tragédia, uma mulher foi morta num golpe desses, quando acompanhava o pai na hora de sacar a aposentadoria. Pai de 96 anos, prá você ver que bandido não discrimina ninguém no atendimento do seu serviço.
Essa semana teve uma tragédia, uma mulher foi morta num golpe desses, quando acompanhava o pai na hora de sacar a aposentadoria. Pai de 96 anos, prá você ver que bandido não discrimina ninguém no atendimento do seu serviço.
Aí o povo fala assim: Fica olheiro dentro do banco, vendo quem vai tirar grana, e dá o sinal pros comparsas lá fora.
A idéia da polícia organizada: Proibir o uso de celular dentro do banco.
Tá, nem sou polícia e nem sou tão organizado, mas pensa comigo. As vítimas são aquelas pessoas que sacam grandes quantias de dinheiro, e não quem foi pagar conta de água. Então vamos atacar de perfil:
- Quem faz retirada grande para pagamentos, por exemplo, de funcionários, faz sempre no mesmo dia, e até na mesma hora.
- Quem pega o dinheiro todo da aposentadoria prá por debaixo do colchão, faz isso com dia marcado. E vamo combiná, sendo idoso com hora milimetricamente marcada, porque eles gostam assim (em breve também vamos gostar).
- Quem quer sacar volume maior precisa AGENDAR no banco o dia de buscar. É engraçadíssimo, porque em banco funciona assim, o dinheiro é seu, mas você só pega na hora que eles querem. E tem mais, dependendo da agência, além do dia querem que você marque também a hora.
É fato que ninguém conhece ninguém, tema que vou adorar tratar numa outra hora. Então, se a gente não conhece nem o irmão da gente, vai lá saber como se comportam funcionários de banco?
Agora me conta, com tanta rotina já marcadinha precisa de olheiro vigiando cliente em fila?
Adorei o jeito que você escreve os textos. Acho que se as pessoas não tivessesm essa data e horario certo pra retirar o dinheiro do banco iria complicar a vida dos assaltantes, mas costumes são costumes e se falamos alguma coisa somos os 'ruins' da história, e não, não precisa de olheiros vigiando cliente em fila.
ResponderExcluirhttp://futurismologa.blogspot.com
Saidinha de banco, sequestro relâmpago... Pior que os bandidos brasileiros são criativos. Se a polícia proibir o uso de celular dentro da agência eles inventam outra maneira de abordar a vítima.
ResponderExcluirAcho ridículo ficarem colocando nome e sobrenome em determinados assaltos ou assaltantes, todo mundo sabe que isto está acontecendo e KD as autoridades para agir em favor do POVO???Gente por favor ,pagamos caro POR Não TER-MOS SEGURANçA!!!
ResponderExcluir