quinta-feira, 6 de maio de 2010

SAÍDINHA DE BANCO

Não sei como chama aí, mas em BH deram esse nome. Saídinha de banco é uma modalidade de assalto, nem dá mais prá dizer que é nova, porque já rola tem um tempinho.
A organização desse crime organizado é simples. Uns caras atacam a vítima na hora que ela sai do banco, ali na porta mesmo ou vão seguindo a espera da melhor oportunidade. Geralmente atuam de moto e não tiram o capacete. Claro, além de acessório de segurança, capacete de moto é um ótimo disfarce.
Bom, isso tem todo dia, o dia inteiro. A polícia organizada faz várias reuniões e fala de umas providências, mas a outra organização tá batendo de goleada.
Essa
semana teve uma tragédia, uma mulher foi morta num golpe desses, quando acompanhava o pai na hora de sacar a aposentadoria. Pai de 96 anos, prá você ver que bandido não discrimina ninguém no atendimento do seu serviço.
o povo fala assim: Fica olheiro dentro do banco, vendo quem vai tirar grana, e dá o sinal pros comparsas lá fora.
A idéia da polícia organizada: Proibir o uso de celular dentro do banco.
, nem sou polícia e nem sou tão organizado, mas pensa comigo. As vítimas são aquelas pessoas que sacam grandes quantias de dinheiro, e não quem foi pagar conta de água. Então vamos atacar de perfil:
- Quem faz retirada grande para pagamentos, por exemplo, de funcionários, faz sempre no mesmo dia, e até na mesma hora.
- Quem pega o dinheiro todo da aposentadoria prá por debaixo do colchão, faz isso com dia marcado. E vamo combiná, sendo idoso com hora milimetricamente marcada, porque eles gostam assim (em breve também vamos gostar).
- Quem quer sacar volume maior precisa AGENDAR no banco o dia de buscar. É engraçadíssimo, porque em banco funciona assim, o dinheiro é seu, mas você só pega na hora que eles querem. E tem mais, dependendo da agência, além do dia querem que você marque também a hora.
É fato que ninguém conhece ninguém, tema que vou adorar tratar numa outra hora. Então, se a gente não conhece nem o irmão da gente, vai lá saber como se comportam funcionários de banco?
Agora me conta, com tanta rotina já marcadinha precisa de olheiro vigiando cliente em fila?

3 comentários:

  1. Adorei o jeito que você escreve os textos. Acho que se as pessoas não tivessesm essa data e horario certo pra retirar o dinheiro do banco iria complicar a vida dos assaltantes, mas costumes são costumes e se falamos alguma coisa somos os 'ruins' da história, e não, não precisa de olheiros vigiando cliente em fila.

    http://futurismologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Saidinha de banco, sequestro relâmpago... Pior que os bandidos brasileiros são criativos. Se a polícia proibir o uso de celular dentro da agência eles inventam outra maneira de abordar a vítima.

    ResponderExcluir
  3. Acho ridículo ficarem colocando nome e sobrenome em determinados assaltos ou assaltantes, todo mundo sabe que isto está acontecendo e KD as autoridades para agir em favor do POVO???Gente por favor ,pagamos caro POR Não TER-MOS SEGURANçA!!!

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)