sexta-feira, 10 de abril de 2009

PÉ DE PATO MANGALÔ 3 VEZES

Eu fico impressionado como as pessoas têm (teem ou têem) vocação para o mal, não no sentido de serem maldosas - algumas (muitas) são - mas no sentido de sempre esperarem o pior. Eu não ia escrever nada disso hoje, bem em falta por não postar desde domingo, já tinha alguns temas na cabeça. Acontece que um fato logo de manhã me deu o texto pronto.
Hoje é feriado, como todo mundo sabe. Tenho videolocadora, como também quem já leu meu perfil sabe. Então, feriado e videolocadora combinam, desde que a loja esteja aberta, certo?
Neste raciocínio, sai de casa, banho tomado, prá abrir meu buteco, já que tenho esse compromisso. Quem mandou trabalhar com lazer? Já viu restaurante fechar na hora do almoço? Pois é. No caminho, passo na porta da casa da minha mãe, e numa combinação sem combinar, ela sempre está no alpendre. Acho isso ótimo, porque não tenho muito como ir na casa dela, por razões diversas que não são o tema dessa conversa. Sempre com um papinho rápido falamos de livros (não me lembro em minha vida de um único dia em que ela não estivesse lendo algum), dos cachorros dela, de remédios, médicos... Essa parte assunto de toda pessoa idosa. Nem ligo, faz parte mesmo e aí não considero baixo astral, mas o cotidiano que todos nós em algum momento vamos estar inseridos. Como bem disse Tonia Carrero, só existe uma opção contrária a envelhecer. Você sabe qual né?
Divagações a parte, vou finalmente ao ponto. Na hora de ir embora, a santa mãezinha precisava soltar a pérola:
- Cuidado lá na galeria, você vai ficar sozinho, é perigoso, blábláblá...
Não foram bem estas palavras, incluindo aí o blábláblá, mas o sentido taí. Agora eu pergunto, prá que esse assunto? Exatamente igual uma vez que eu estava em Jundiaí num trabalho, ia pegar o vôo em Campinas de volta a BH e o motorista encarregado de me levar só falava de acidentes de avião.
Gente, por que essa fixação no drama? Por que tudo tem que descambar prá esse lado? Me conta, você vai ficar sozinho num lugar, mais nada vai abrir, é hora de falar em assalto? Você está prestes a embarcar num avião, é hora de falar em acidentes??? Tá bom, tá bom, você pode até dizer que é preocupação, é natural e nhamnhamnham. Mas falar disso muda o que?
Sei lá, eu penso justamente o contrário. Acho que a gente pode canalizar energia sempre pro positivo. É, acidentes acontecem, assaltos acontecem e tudo mais. Mas nunca ouvi falar que ficar tocando no assunto impedisse de acontecer. Lógico que temos que nos cercar de cuidados. Até hoje mantenho um velho hábito, que é de caminhar na madrugada em BH. Quase só volto a pé prá casa. Aí sempre tem aquele prá falar do perigo. Ah, entendi, é que se ele não falasse eu não saberia. Ah nem, tenha dó né!
O fato é que cheguei para o trabalho irritado. Escrever aqui foi bom, prá mudar o astral, porque ficar irritado também não leva a lugar nenhum. E quer saber? Vai correr tudo bem, vou atender com alegria meus clientes e proporcionar a eles o lazer que esperam em um feriado. Claro, espero que o meu caixa também agradeça.

3 comentários:

  1. Rs... gostei do texto, bem como o recadinho para quem vai deixar recado.
    Amo feriados em BH, gosto da sensação da cidade vazia, interior com direito a sentar no banco da praça e respirar um ar mais puro.
    Assim como amo as locadoras que abrem nos feriados !
    Garanti meus filmes ontem... hoje é dia de pipoca e guaraná em minha casa !
    Um beijo e bom feriado.
    Renata Rocha

    ResponderExcluir
  2. Realmente é isso cara, rsrs. Esses dias eu tive que ir pro hospital tomar um sorinho, e na cama do lado a mulher começa a puxar assunto. Aí começa a falar dos parentes dela que tinham morrido, que ñ sei quem tinha ficado doente com msms sintomas... é osso, rsrs
    Vc embarca no ônibus e ñ sei quem falando dos parentes q morreram no acidente tal, kkkkkk
    Cara, é mto complicado. Drama completo

    Abraço

    http://falandoprasparedes.blogspot.com
    http://gavagai.com.br

    ResponderExcluir
  3. bom, você sabe que eu SEMPRE tenho medo de ser assaltado, né? mas essa de avião, ai, deos. bocejo. eu amo voar. quando tô de passagem marcada eu fico louco. amo decolagens e pousos, sinto uma coisa muita boa, hahaha! nenhum acidente, história, notícia, filme, lost, me faz perder isso :)

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)