quinta-feira, 14 de maio de 2009

"ME GUSTAN LOS ESTUDIANTES"

certo, já falei disso duas vezes, pode parecer repetição. Acontece que de quando eu falei até hoje continua a mesma pendência, só que agora com fatos novos.
É, vou falar de novo do meio passe pros estudantes andarem de onibus. Lembra, aquela história da empresa-mina-de-diamante lá nos idos de março? Então, ia ter reunião em abril e blá-blá-blá, blá-blá-blá, etc e tal. Bom, vai que fico sabendo pelo jornal de hoje que ontem de manhã teve manifestação outra vez no centro da cidade. Ou seja, quem quis ir no fuzuê pagou inteira mesmo, porque a tal da meia entrada não vingou até então.
Rolou porrada, umas prizõezinhas daquelas que solta depois, o normal quando tem confronto de passeata com polícia. Não é isso que vem ao caso. Caro estudante, quem tá na chuva é prá molhar, mesmo que seja molhar de spray de pimenta.
O que vem ao caso então? A outra novidade. Gente! O povo do lado de lá tá topando dar o meio passe. Éééééé, povo do bem esse. Só que aí elegeram quem vai ganhar o benefício. Uai, não são os estudantes? Ram ram, com um porém: O moleque tem que ser da lista do bolsa-família. Ok, legal, bom pensar em quem precisa né?
Maaaaassss lá vem essa eterna mania de buscar a lógica das coisas. Não vou fazer continhas de novo porque nos idos de março demonstrei o impacto que essa economia pode significar prá qualquer estudante. Você sabe né, a gente lembrou que todos são o-bri-ga-dos a pegar condução, ninguém pega porque achou legal, os carros bacanas, todo mundo sentadinho, enfim, um passeio. Não é assim. Aí, diante do impasse de quem paga meia, quem não paga, me veio na memória um estudante de calça diesel, que comprou num shopping pagando inteira, comprando meio ingresso num show. Depois, com a camisa da forum, ele paga meia no cinema. Apegado que é aos bens culturais, coloca seu puma e vai no teatro... Aí não pagou nada, foi com cortesia mesmo.
Então me fala. Se não existe essa classificação sócio-economica-cultural-e-o-escambau na hora da carteirinha no entretenimento que enriquece (ou não) as mentes, porque fazer na hora do busão?
Ai ai, será que tô ficando lesado e não tô conseguindo captar a lógica das coisas???? Afinal de contas, vai pagar quanto pra pegar o balaio aqui em BH?

2 comentários:

  1. Realmente não faz sentido algum,seder sem impasses a carteirinha que privilegia descontos e ficar de enrolação quando se trata do transporte público.

    Há tanta demagogia por trás dessa história, que a minha cabeça chega a ferver! rs .

    ResponderExcluir
  2. Lembrei do filme do albergue. Nao sei porque... :) uma carinha pra voce.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)