sábado, 24 de outubro de 2009

PROTESTO PODISCRÊ

Olha a coincidência. Ontem de noite eu tava assistindo o programa 15 Minutos, da MTV. Sexta feira é um apanhado de coisas que não foram ao ar durante a semana. De vez em quando assisto, tem coisas engraçadas, assim como umas chatinhas também. Normal em programas de TV né? Prá quem não conhece o 15 Minutos, basicamente o apresentador Marcelo Adnet recebe e-mails com solicitações que vão de imitações a temas para composições de músicas, passando por comentários cotidianos. O cara é bom mesmo, um dos poucos nessa leva do povo arrogante saído dos tais Stand Up, que aliás em breve serão tema aqui.
Voltando nas coincidências, um dos assuntos do dia era falar sobre protestos. Foi bem engraçado e ele, com ironia, fez duas gracinhas. Uma do cara que não ia mais usar o twitter enquanto não se resolvesse a questão de Honduras, e o outro do pessoal falando:
- Vamos protestar contra a violência. O que nós vamos fazer? Vamos abraçar a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Nisso ele faz performance, cantarola uma musiquinha e a gente visualiza claramente aquele clima podiscrê.
, agora de tarde, abrindo vários portais prá checar os vários e-mails que tenho em função de multiplas atividades, me deparei em todos com essa foto que está ilustrando o post. Achei que a imagem ficou bem legalzinha e as legendas e textos falam do que é: Um protesto organizado por uma ONG contra a violência no Rio de Janeiro.
Daí vem a minha pergunta: Prá que? Me fala, alguém vê alguma possibilidade de resultado prático nisso? Será que por causa desse desfile vão parar de cometer crimes? E quem tem a função de impedir que a violência aconteça, por causa disso vai encontrar uma eficiência que não sabia ter?
bom, eu sei que muita gente vai jogar pedra. Posso estar completamente errado, e vou reconhecer isso, assim que os podiscrê de plantão me jogarem, amarrado nas pedras, pelo menos um dado concreto de que essa produção toda serviu prá alguma coisa além de tirar fotos.

Um comentário:

  1. cara eu tenho dor de
    ver o povo do rio
    sofrendo muito das
    violencias e o
    gorvernador so fala
    que vai dar geito asim nao dar.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)