domingo, 15 de novembro de 2009

RAIOS!

Terça passada eu estava conversando no computador com duas pessoas, uma em Londrina e outra aqui em BH mesmo. De repente, as duas sumiram - ao mesmo tempo. Fiquei meio sem entender, mas como computador toda hora dá pau, deixei prá lá. Aí primeiro veio meu amigo do Paraná. Falou que a luz tinha piscado e derrubado a conexão dele. Mais um tempo depois, aparece minha amiga de BH. A casa dela tinha ficado sem luz até aquela hora.
Achei engraçada a coincidencia, pessoas em cidades tão distantes desplugadas momentaneamente do mundo pelas mesmas razões. Daí meu amigo de lá do sul falou que na TV tinha notícia da luz ter faltado num monte de lugares. Sabe quando a coisa parece longe da gente? Pois é, na minha casa não tinha acontecido nada, eu continuei ali com minha internet e minhas séries de TV, então achei aquilo tudo meio banal.
Bom, logo começaram a pipocar notícias. O apagão, que querem porque querem que a gente chame de blecaute, tinha sido beeeeemmmm mais sério. 18 Estados atingidos, horas e horas sem energia. Incrível como a existencia das coisas nos torna dependentes delas. Como que o mundo hoje funciona sem luz? Impossível né?
No decorrer da semana, justificativas das mais variadas. Tão variadas que ninguém na verdade parece até agora ter acertado o passo. Meio explicável em um país que não tem governantes comprometidos em administrar, mas sim em se perpetuar no poder. Nunca vai valer o fato, mas sim a versão do fato, por mais irresponsável que seja o pensamento que uma tempestade derruba a energia elétrica de uma parte tão grande do Brasil. Quanto mais versões, mais confusa fica a história e mais eleitoreiro o problema.
Agora, pera aí, se o fornecimento da energia eletrica por essas bandas está a mercê de raios e trovões, nossa garantia de ter luz essa noite fica em torno de... é... zero né?

Um comentário:

  1. HAHAHA, boa!
    Eles tapam buracos com areia de outros. Quando o problema não é corrupção, é apagão, copa, fome, MST, etc etc. Sorte a minha que aqui na PB 'aparentemente' não aconteceu nada.

    Boa sorte pra ti em BH ;)

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)