domingo, 6 de julho de 2008

FIAT LUX


Muita gente aqui por perto ficou sem pagar a conta de luz do mês de maio no dia do vencimento. Não, não foi um boicote e nem um movimento organizado. O caso é que as vezes fica difícil pagar as contas sem receber as faturas. Na lógica maluca destes prestadores de serviço (esse povo que envia boleta), se você não recebe a cobrança, você mesmo é que tem que providenciar uma segunda via. Tá bom, mas todo mundo fica lembrando do dia do vencimento dos montes de coisas que tem prá pagar?
vêm as desculpas: Greve dos correios, malote roubado (essa ouvi dentro da agência da fornecedora) e blá blá blá. Ham? E o kiko? Antes que pareça que estou advogando em causa própria, não estou. Fui um dos que, lembrando a data de vencimento, tirou a duras penas uma segunda via na agência virtual da companhia. Duras penas por que? Acesse a tal agência e veja você mesmo. 99% das vezes dá erro. Vai tentando, uma hora dá certo.
Bem, o tempo que não tem para enviar uma segunda via, já que sabidamente houve uma greve de correios ou um roubo de malote (eles mesmos é que disseram, logo, sabiam antes de você que sua conta não ia chegar), o pessoal tem para mandar cortar a luz. Aí o surpreso consumidor, que nem imaginava ser o marginal e mau pagador que ia ser castigado com a falta de energia, tenta correr para pagar o que nem supunha dever.
Adianta? Não. O pessoal do corte é pior que pit bull. Já chega intimidando e não quer nem papo. Se você não tem a conta ali, na gaveta (lembra, aquela conta que você nem recebeu), pode providenciar as velas. Sua luz já era.
Reclamar prá quem? Prá raposa que está, ela mesma, vigiando o galinheiro?
Quer saber? Anote seus vencimentos em uma boa agenda de papel ou nos seus trocentos equipamentos tecnológicos. Na burrocracia desse povo, ou você se previne ou então vai ter que ligar sua internet banda larga no querosene.

Um comentário:

  1. A solução é virar sócio da Cemig e não ter que pagar mais nada! hehehe...

    Rir pra não chorar, né querido?

    Adorei seu blog.

    Vou favoritar.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)