sábado, 5 de julho de 2008

SEX AND THE CITY



Sim, fui ver este filme na última segunda feira. Primeiro o cinema: Cinemark, Pátio Savassi. Raridade eu ir nessas salas. Adoro o Pátio Savassi, acho um shopping cosmopolita, bonito e sofisticado. Minha amiga ama porque diz que pode levar cachorro. Prá mim tanto faz, não tenho cachorro e acho que se tivesse dificilmente iria com ele a um shopping.
Bem, Cinemark. Nunca vou porque é o único cinema na cidade que não aceita qualquer cartão de desconto. Lá só inteira ou meia, com carteira de estudante. Como não estudo e não vou usar carteirinha falsificada, vejo meus filmes onde posso usar meus cartões de desconto e pagar meia. Vamos falar sério? O filme é o mesmo e as salas não têm grande diferença assim. Todas com um povo abrindo pacotes, mastigando, coisas que acho o fim da picada no cinema. No máximo uma balinha né gente, e mesmo assim com aquela tensão na hora de tirar o papel.
Por que acabei lá? Meu amigo tinha ingressos de-gra-ça por causa de uma promoção de posto de gasolina. Sex And The City, no Cinemark, de graça? Tô dentro. Pois é Cinemark, então fica assim, na próxima promoção a gente se vê de novo.
O filme. Sem muito blá blá blá, gostei. Tinha um porém na minha cabeça. Prá mim, assistir a série, pelo menos alguns episódios, era pré requisito para entender o filme. A colagem de cenas de vários episódios no início não seria explicação suficiente. Meu amigo (não o que foi comigo, outro) disse que não, e me provou dizendo que um amigo dele, que nunca viu nada da série, tinha entendido tudo. É, pode ser...
Como este blog pretende ser de posts curtos, e como não sou crítico de cinema, vou encerrando com a única coisa que realmente me incomodou no filme, filme este que gostei, mas não amei:
O final.
Meu Deus, o que foi aquilo? Samanta Jones dando migalhas a um cachorrinho enquanto suas amigas falavam maravilhas dos seus relacionamentos? Quer moralismo maior? Triste fim para uma série que se propunha revolucionária.

2 comentários:

  1. fui ver o filme tambem. E quero ver de novo. Nao saiu fora do contexto das series, pra quem conhece, e fui assistir mesmo com esse pensamento, que seria um episodio longo do seriado . Nao deu outra. Otimo ver Carrie de novo apaixonada com um "big armario" e Mr Big. Pra quem nao entendeu ou nao gostou, acompanhasse o seriado. Mas tambem nao tem como agradar a todos.. Para os fas, foi um "presente". Quero ver de novo.. E o melhor e que foi um comeback sem o menor esforco de recapturar a magia das series.. 10 !!!

    ResponderExcluir
  2. Amore,

    E que cada vez mais apareçam espaços com possíveis diálogos caninos. A Vaca já está entrando nas lojas do pátisavassi, está famosa e fútil. Até sentei no café Ah bon! com ela (eles deixaram, com ela amarrada no balcão) e comi uma torta outro dia!
    Quanto à este filme, eu não vi, mas tenho PÂNICO desse seriado: mulher que só fala mal de homem e só corre atrás de homem e só leva chute de homem. Ha nem....
    Aqui, tô adorando o blog....
    beijinhos
    Sa

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)