sábado, 21 de fevereiro de 2009

CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO


Belo Horizonte tem a maior Campanha de Popularização do Teatro e da Dança do Brasil. Ééééé, não é Rio ou São Paulo não, é Beagá mesmo. Deve ser um dos eventos de artes cênicas mais antigos do país, completando 35 anos nesta edição de 2009. Talvez perca em idade somente para o FILO, Festival de Londrina em formato totalmente diferente, que já fez 40 anos.
Bem, a Campanha está na reta final, termina 8 de março. Agora no Carnaval muitos teatros param, ainda assim permanecem várias opções em cartaz.
Um monte de gente reclama das peças repetidas, a imprensa também reclama. O engraçado é que as peças repetidas têm o maior público e a divulgação pela imprensa também é maior para estes espetáculos. Ram ram, coerente demais...
Eu acho que não tem nada demais ter peça repetida, afinal se repete é porque o povo quer ver e, fala sério, a gente vai punir o sucesso?
Por "dever de ofício" tenho ido ao teatro demais nestes dois primeiros meses do ano. "Por dever de ofício" fui muito também durante 2008. Pelo mesmo dever assisti bastante coisa do outro evento, o Verão Arte Contemporânea. Bom este ofício né?
Então, por dever ou por lazer, não vamos perder esta grande mostra do teatro de BH, que nos últimos anos vem acontecendo também no interior de MG. Quer a programação completa? Os livrinhos estão disponíveis nos Postos de Venda - Mercado das Flores, Shopping Cidade e Pátio Savassi. Você que está me lendo é internauta né, aí pode acessar também o site http://www.sinparc.com.br/, tem todas as informações lá.

Um comentário:

  1. Caro Hippert,

    Valeu o artigo.
    Sobre os "repetidos" haverá espaço para os que são contra colocar no 4º Seminário que o SINPARC irá fazer para ,juntos , refletirmos sobre estes 35 anos de sucesso. ( Já dá para afirmar que este ano vamos superar as vendas de 20087).
    Sua presença no seminário é fundamental. Te espero lá.

    E parabens pelo Blog.
    RÔMULO DUQUE

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)