sábado, 21 de fevereiro de 2009

DINOSSAUROS E RAPOSAS


Depois de abrigarem a estrela Suzana Vieira metendo o pau no ex-marido-gigolô-falecido, as páginas amarelas da Veja bombaram com outra estrela, desta vez, do meu ponto de vista, mais coerente com a revista.
O senador Jarbas Vasconcelos botou a boca no trombone, para a alegria das pessoas de saco cheio da curriola política, onde a cara de um é o focinho do outro.
Não sou tão ligado a política e nem me sinto apto a críticas mais profundas. Posso falar só do que vejo, leio, ouço. Faço parte da geração jovem universitário esquerdinha dos anos 80, participante de movimentos como Diretas Já, grande parte de nós encantados com o PT, pulando debaixo de chuva em incontáveis comícios na Praça da Estação. Pois é, ganhamos eleições só prá descobrir que pedra e vidraça fazem parte da mesma lógica.
Agora, de repente, surge um defensor da ética e da moral, dinossauro fundador do MDB, mais tarde convertido em PMDB, um entre tantos na dinamica louca de Partidos no Brasil. Que ótimo ler tanta lucidez e coragem na longa entrevista.
Claro, fica uma pergunta, onde estava esse Senador até agora? Há quem diga que sua aparição tem motivo bem concreto: Uma provável vaga de candidato a vice-presidente na chapa José Serra, caso ela vingue.
Ah, tá bom, direito dele, todo mundo pode ser vice de quem quiser. Agora, se essa previsão, ou conjectura se confirmar, não vai ficar um pouco feio prá ele? Tanto tempo prá acusar seus pares e soltar o verbo logo em um momento oportunista?
Pois é, vide o post "CAMBADA. Tomara que os fatos comprovem a existência da tão utilizada expressão "salvo raras exceções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)