segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

OSCAR NO CAMINHO DAS INDIAS


Postar os resultados do Oscar 2008 aqui seria mais que chover no molhado. Todo mundo já divulgou, comentou... É, hoje em dia tudo acontece em tempo real. Bom, mas dar palpite pode, e deve, porque quem lê o blog (poucos e bons leitores) sentiriam falta do tópico.
"Quem Quer Ser Um Milionário" foi o grande vencedor da noite. Entre prêmios diversos de categorias menos conhecidas, arrebatou também os dois principais, Melhor Filme e Melhor Diretor.
Ainda não assisti, mas achei bem engraçado. Engraçado no sentido interessante, não no de dar risada. O filme se passa na India, a Trilha Sonora, ganhadora do Oscar, assim como a Melhor Canção premiada, são de um cara indiano. Prá completar, o diretor é americano? Não, é inglês... E o roteirista vencedor do Melhor Roteiro Adaptado? Inglês também.
Não é gozado? Não tem cara de concorrer na categoria Melhor Filme Estrangeiro? Tá, ninguém precisa me lembrar que nos últimos anos muitos profissionais que venceram nas suas categorias, entre eles destaques como ator e atriz, não são americanos. Bom, mas quando é o filme, e ainda por cima com 8 estatuetas, chama mais atenção.
Falei bobagem? Falei né? :-)
O melhor da noite, Hugh Jackman de apresentador. Melhor ainda, o número que ele fez em homenagem aos musicais, que voltaram com a corda toda. Quem diria que o Wolverine cantava e dançava tão bem de fraque e cartola...
Foi mal aí, o cara é muuuuuuiiiiito mais que o Wolverine. Hugh Jackman é tudooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)