domingo, 1 de fevereiro de 2009

CAMBADA

Confesso que nunca entendi porque sempre que alguém fala sobre políticos no Brasil tem que acrescentar "salvo exceções", isso quando ainda não acrescentam "honrosas exceções".
É, tá bom, vamos dizer que elas existam, mas então, por que nunca se dão nomes às tais honrosas? Eu acho que no fundo, ninguém acredita de verdade que tenham estas exceções. Pelo que a gente vê na história recente, basta algum desafeto abrir a boca para aqueles que estavam no pódio da moralidade se unirem a seus pares.
O que acontece é que falar mal de política usando 100% pelo visto é "politicamente incorreto" e até dá prá entender, ninguém quer viver sob o peso de uma ditadura, e muito menos ninguém quer manifestar esse desejo, embora secretamente muitos o tenham, e a gente sabe disso. De vez em quando aparece um maluco falando dos velhos bons tempos... É, levando em conta a máxima de que "quem sabe menos vive melhor", aí não deixam de ter razão.
Enfim, apenas um post desabafo, ou observação, depois de ler tanto durante estes dias os "salvo honrosas exceções". Se você consegue dar o nome de uma delas, por favor, o espaço está aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)