sexta-feira, 12 de março de 2010

EXTRA! EXTRA!

Blogueiros são palpiteiros incontroláveis. Se essa não fosse uma verdade, por que tanta gente fazendo de graça o que outros cobram prá fazer? Pois é, produzimos conteúdos 0800 pelo simples prazer de expressar para outros nossos pensamentos (sem pretensão ou julgamento de qualidade, plis)
Ai, ai, ai, tá bom, tá bom, tem aquela turma que escreve prá si mesma, os que não se preocupam se vão ser lidos ou não, os que escrevem só prá exercitar gramática ou concordância... Ram ram, cada um cada um, agora não entendo prá que publicar em blog então. Faz uma boa pastinha no PC e guarda por exemplo "Meus Pensamentos", "Exercitando o Português" e por aí vai. Vamos ser chatos? To-do-mun-do-que-faz-blog-quer-ser-li-dô.
Então, voltando ao tema palpiteiros, outra característica nossa (me ponho também nesse bolo, já viu né?) é ficar trocando dicas sem que ninguém precise pedir prá ninguém. De repente um lê seu blog e já te faz uma série de críticas, o que tá bom, o que não tá, isso foi legal, muda aqui, coloca outra fonte ali, e na maioria das vezes tudo numa boa. Todo mundo pensa que tá ajudando, e isso é até bem legal. Nunca tinha me deparado com gente queimando por esse motivo, até outro dia.
Na santa inocência de quem acolhe dicas, cai na bobeira de falar prá um que os posts dele eram meio longos, desanimavam de ler. Prá que. A pessoa desancou logo um lê quem quer e que blogs são diários pessoais e cada um faz como quer. Isso porque no mais eu fui só elogios pro blog heim? Uai, claro que lê quem quer, mas se eu quero leitores devo procurar fazer algo atraente, ou não? Tá certo, é diário pessoal e exercício, não interessa público. Gente, se não interessa POR QUE TÁ NUM ESPAÇO PÚBLICO?
Olha só, não tô falando de fazer concessões, uma das coisas mais legais de blog é a liberdade que você tem prá falar o que quiser do jeito que quiser. E quer fazer post longo? Faz uai, só não fica com essa bobeira que "não tá escrevendo prá ser lido". Sabe que muitas vezes já falaram que alguns daqui são longos? Mas tem coisa que acaba rendendo, e se não explicar explicadinho, não dá prá entender. Ah sim, até isso eu falei no meu comentário tão maléfico pro zangado.
Bom, de novo postando coisas que falei que não ia abordar muito, tipo BBB e blog, mas sei lá, achei que ia ser legal dar mais esse palpite pros colegas palpiteiros.  

3 comentários:

  1. É difícil de imaginar alguém que escreve um blog, e não tá interessado se vai ser lido ou não. Se ele não tivesse nenhuma expectativa que alguém lesse, ele não o deixaria em um espaço público.
    Eu, por exemplo, comecei a escrever no meu blog para expressar o que penso sobre um determinado assunto, pois sou um pouco tímido, e nem sempre consigo mostrar o que penso, mas não é por isso que eu não vou me preocupar se alguém lê ou não. Pelo contrário, me preocupo sim que alguém leia, mesmo sabendo que os leitores não caem do céu, eles são o resultado de um trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Seu blog será destaque no Programa Blog da Vez!

    Quando: Segunda,15/03
    Horários: 8:00, 14:00 e 22:00.
    Onde: www.elofm.com.br (ouça ao vivo).

    Grande abraço,

    Alexandre Lana Lins
    Produtor e apresentador do Blog da Vez

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, respondi por email. Seguindo o seu conselho, vou apagar o blog, mas , please, me deixe em paz agora , fiz exatamente o que você aconselha, não posso fazer mais...Obrigado!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)