domingo, 4 de abril de 2010

BRASILEIROS DA GEMA

Essa semana tem estréia de série nova, na Warner. "V", abreviatura de "Visitantes", é um remake de outra produção de mesmo nome, exibida nos anos 80. Mesmo fã de séries não lembro de já ter assistido. Bom, então o tema aqui é série? Não exatamente.
Olha só, uma coisa que estão bombardeando em torno do programa é que o principal papel feminino ficou com uma atriz brasileira. Tá bom, Morena Baccarin nasceu no Rio de Janeiro e é filha de brasileiros até mais ou menos conhecidos, a mãe atriz e o pai jornalista. Maaasss, desde os 10 anos a moça mora nos EUA, e toda, to-da sua carreira artística foi feita lá. Me fala, ela é uma atriz brasileira estrelando uma série americana?
O que afinal de contas determina na prática a nacionalidade de alguém? Ter nascido em determinada região?
Olha bem, sou brasileiro e não tenho nenhum orgulho disso. Calma amantes da pátria, eu não teria também nenhum orgulho se tivesse nascido na China, na Inglaterra, na Suiça ou no Afeganistão. Em algumas opções teria somente uma vida mais digna, mais respeito, por exemplo. Em outros eu ia tá fudido, porque tem lugar onde viver é uma barra pesada. Dependendo de onde, nem mesmo ia poder estar escrevendo este bloguinho aqui. Eu só não entendo como ter nascido aleatoriamente em um lugar pode ser motivo de orgulho. Até porque a pessoa não tem qualquer participação nisso, muito menos então mérito.
Ahn, voltando na série. Prá mim ela não é estrelada por uma atriz brasileira, no máximo por uma menina nascida no Brasil.
pano prá manga mesmo né não? Afinal de contas, isso seria um motivo prá você ver a obra televisiva? Prá mim não. 

Um comentário:

  1. Eu lembro de assistir a série e curti muito. Uma das cenas que me marcou, a alien, aqui interpretada pela tal brasileira que é atriz, acaba se revelando na hora em que pega um rato e manda inteiro pra boca. Argh. Pra época foi bem marcante. Abraço, PICARETA....rs

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)