sexta-feira, 9 de abril de 2010

FAMOSÕES

Muita gente mais velha fala do tempo que carteirinha de atriz era a mesma que carteirinha de puta. Dercy Gonçalves contava isso em dez de dez entrevistas. O povo tinha horror de ter artista na família. Hoje em dia, tudo mudou.
Mas por que, mudou a profissão?
Não, na verdade os pais, sobretudo as mães, não querem que os filhos sejam artistas*, querem que sejam famosos.
Adultos também querem ser famosos. Mais engraçado, ter a fama como profissão, se é que isso é possível. Aparentemente este é o único motivo que leva médicos, dentistas, professores com doutorado e outros a limar profissões que consumiram anos de estudos e muita grana investida na formação em troca de mostrar a bunda e armar barraco na TV.
Meio óbvio né, você pode ser um pusta dentista do carvalho que nenhuma revistinha vai estampar nas bancas quantas obturações você fez naquela semana. Praticamente todo mundo na hora de escolher uma manchete corre atrás do dia a dia das ditas celebridades. Coisas fundamentais como saber onde fulano jantou e o que quem cicrano anda comendo. Pau a pau só mesmo notícia de crime e tragédia.
bom, leio notícias de celebridades sim, até ao de-li-ci-o-so BBB andei sucumbindo. Mas de verdade, gosto mais quando tem humor e crítica, como no blog Te Dou Um Dado.
O que fico meio pensando nisso tudo é como seria o mundo se cada um conseguisse viver esse sonho. Ia ser bem estranho ninguém ter onde morar porque possíveis engenheiros estariam de sunga malhando na frente de cameras de televisão, que sabe deus quem teria fabricado, já que operários estariam dançando na boquinha da garrafa.
Mundo bizarro esse.

* Antes de rolem maus entendidos, registro aqui que artista é profissão sim tá? Seja com formação ou autodidata é uma função importante e primordial na sociedade. Inclusive, sou artista. :-)

O videozinho é de um filme que eu adoro, "Party Monster". Dinheiro, sucesso, fama e glamour!

Um comentário:

  1. Opa beleza? Vi o link do seu blog em uma comunidade e resolvi da uma olhadinha.
    Mais aqui tenho umas dicas para você da um UP no visual do seu blog.
    Tipo passa ele para um dominio profissional gratis ou compra um .com
    si nao quiser comprar tem varios dominios gratis que sao totalmente profissionais
    tipo com final cz.cc ou co.cc tenho uns tutoriais aqui neste forum si quiser ver?

    Tutorial Dominios Porfissionais gratis.

    Si quiser divulgar seu blog nesse forum tbm tem como:

    Forum Para Blogueiros


    Té mais espero que te ajude.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)