domingo, 19 de setembro de 2010

EMPREGO PLENO

Dona BErenice Guerra, em entrevista a Isto É:
Erenice – A sociedade precisa refletir sobre essa questão. Depois que uma pessoa passa a exercer cargo público, seus filhos devem parar de se relacionar, trabalhar e ter amigos? Ou as pessoas com quem ele se relaciona previamente precisam apresentar currículo para dizer o que fazem? E se essa pessoa for um empresário? Ele tem que ser, a priori, já eliminado do seu círculo de relações, pois eventualmente, no futuro, pode vir a participar de uma licitação e eu, como estava ocupando uma pasta muito ampla, teria teoricamente influência sobre qualquer área? O que será dos meus filhos e dos meus parentes? Terão todos que viver à minha custa, pois não poderão trabalhar e se relacionar?
Uai, óbvio que não madame, eles terão que viver, ou continuar vivendo, às custas dos trabalhadores brasileiros que pagam impostos. Afinal não é pra isso que serve o dinheiro público? Eu heim, em que país a senhora vive?
Pois é, a propaganda de Nhá Dilma fala que ela ocupou o segundo posto mais importante do país, abaixo somente do Presidente da República. Sei lá, eu acho que essa história acabou ficando estranha depois que demonstraram que na verdade qualquer um pode ocupar o tal cargo.
A piadinha não é minha e tá mais que batida, mas não resisto a tentação de repetir, porque é muito boa: Erenice criou um novo conceito para o Bolsa Família.  :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)