terça-feira, 28 de setembro de 2010

MILI... O QUE?

Do UOL Notícias:

Após queda em pesquisa, Dilma pede para militância não desanimar

...“O que eu queria fazer nesse momento é um apelo para minha militância para não esmorecer, ir para as ruas e disputar voto a voto”, disse a petista, que classificou como "normal" as oscilações...

Ram ram, mili o que? Vai longe o tempo, bons tempos, em que havia militância em eleição. Militância do PT, justiça seja feita, o único partido que efetivamente mostrou essa atividade no Brasil. Tínhamos (é, eu também tinha) estrelinha no peito, bandeiras, íamos a comícios, realmente buscavamos o voto a voto. Calma aí, nunca me filiei a partido nenhum. Tudo isso era movido a emoção, à perspectiva do novo, de um novo país, de uma nova forma de fazer política, de uma ética até então sombria. Pois é, passado.
Voltando pro hoje, e pro apelo da nossa feliz candidata, fica a pergunta: Que militância? O que tem agora é curríola. E essa não tá na rua não. A turma que carrega bandeira hoje na rua é outra, um pessoal provavelmente desempregado fazendo bico. Tanto faz a bandeira, o que conta é o cachêzinho e claro, o lanche.
Tomara que recebam, porque em política já viu né...

Repetindo a foto, Nhá Dilma e a militância grã fina num elegante momento copeira. (Foto: Ayrton Vignola/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)