terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRA QUE QUE É ISSO MESMO?

Hoje tirei a tarde para fazer uma coisa inútil, porém obrigatória. Dei um tapa na procrastinação e decidi que não iria fazer no último minuto do último dia. Pois é, fui fazer segunda via do título de eleitor. Pera aí, não to falando que é inútil porque em toda eleição a gente joga o voto fora, isso tá mais que claro na cabeça de quase todo mundo. É inútil porque este é um documento to-tal-men-te desnecessário.
Nunca precisei do título pra votar. Então me conta, porque essa onda agora? Confesso que pensei que ia ter uma taxa, logo, estaria explicado. Eleição, taxa, caixa, campanha, tudo faria sentido, ainda mais levando em conta os útimos acontecimentos né? Mas não, é 0800.
Bom, a justificativa que usam nas propagandas, inclusive muito boas e engraçadas, é que podem ter mais pessoas com o nome igual. Ram ram, isso tem mesmo, é relativamente comum. Mas o que o título resolve nessa história? Ele não tem nenhum dado que não seja o nome, onde ele tira a prova? Se na identidade tem o nome da mãe, na maioria das vezes do pai, tem foto... por que ela sózinha não pode resolver a questão? O argumento seria justo se fosse pra dizer que não pode votar SÓ com o título, precisaria de outro documento junto. Aí de novo, já que precisa do outro documento, PRA QUE O TÍTULO?
É isso, não sei se escapou um motivo que de repente derruba esse palavrório todo, vamos ver se alguém me apresenta algum.
No final das contas, até que não foi ruim. Tirando o deslocamento, gastei somente 10, DEZ MINUTOS pra resolver tudo. Nem acreditei. E olha que não foi porque estivesse vazio, tava cheio pra carvalho, com fila avançando rua afora. Daí que, como tinha tirado a tarde inteira, pude fazer a coisa que mais adoro. Saí passeando, vendo loja e gente, além de fazer inveja nuns amigos presos no trabalho, mandando mensagens de como estava agradável a minha tarde.

* A foto tá tosca de propósito. Não vou ficar pondo documento na internet né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)