quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MISTÉRIOS E COINCIDÊNCIAS (?)

Filminhos divertidos amplamente divulgados, spots martelando nas rádios o dia inteiro, filas quilométricas pelo país afora, plantões em finais de semana e feriados. É, parecia bem importante tirar a segunda via do Título de Eleitor. Eu também fui, lembra? O atendimento foi surpeendentemente rápido.
Agora, no último dia de realizar a proeza, isso só porque o prazo chegou a ser ampliado, resolveram que não, não vai precisar mais. Basta um documento com foto... Na verdade, o óbvio do óbvio.
, eu mesmo questionei o por que dessa obrigação do título. Realmente não consegui enxergar necessidade nenhuma. Mas agora, pra mim, ficou outro mistério. Sem entrar no mérito dessa ou daquela candidatura, até porque todo mundo sabe em quem eu vou votar, por que o PT só agora entrou com essa ação pra parar a tal da necessidade tão premente do documento? Não teve tempo demais pra isso? Por que essa decisão saindo logo hoje, último dia de propaganda e dia do último debate?
Quer saber, não sei responder nenhuma dessas perguntas. Mas com certeza é algo muito esquisito. Uma lei que o PT tinha apoiado, que o Presidente da República (que é do PT) tinha sancionado... A essa altura do campeonato, ops, do processo eleitoral, dá pra acreditar em coincidências? 
Sei lá viu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)