quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIGA SIM PRA MIM

Pois é, de novo o casamento gay. Acho essa história uma das coisas mais sem sentido da face da terra. Uai, a quem mais pode interessar um casamento senão a quem está casando? Realmente não dá pra entender no que o estado civil de duas pessoas interfere na vida das outras. Ah, você não acha certo home com home nem mulhé com mulhé? O problema é seu, e o direito também é seu. Não ache, mas também não encha o saco, só isso.
Fato é que virou tema de campanha eleitoral, essa que tá rolando, pra eleger o mais carola, candidatos a coroinha e filha de maria. Ahn? É eleição pra Presidente da República? Nossa, desculpa a mancada, mas é que não tá parecendo.
Bom, José Serra declara que é a favor dos direitos civis, mas que casamento é com as igrejas. Sei lá, mas eu penso que deve ser isso mesmo que todo mundo quer quando fala de casamento gay. Não acho que são muitos os que defendem o direito de entrar na Igreja ao som da marcha nupcial não. Daí rola que Dilma vai assinar uma carta lá pros evangélicos de compromisso contra casamento gay e aborto. Já viu isso? Colocar aborto e casamento gay no mesmo balaio? Faz favor né... Por enquanto é bo-a-to. Vamos ver se essa carta aparece mesmo, e aí conhecer o que de fato a madame assinou.
Engraçado que o Estado é laico e que Marina Silva, a única candidata realmente comprometida declarada e assumida com questões de fé, não misturou as coisas. Depois dela que virou essa guerra santa mais maluca. Enfim, coerência não é pra qualquer um mesmo não né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)