domingo, 3 de outubro de 2010

VOTAR É BOM

Fui, votei e voltei :-)
não digo em quem, porque, você sabe, o voto é secreto.
Hoje me falaram - "quando eu fizer 70 anos não voto mais". Eu não, acho que enquanto tiver jeito, físico e institucional, vou continuar adorando este dia e esta época. Adoro o período de eleições. O noticiário, os debates, programa na TV (devo ser o único que gosta), até mesmo as discordâncias. Embora muitas vezes algumas posições me irritem e algumas mentiras firam os ouvidos, a diversidade me parece sempre mais saudável do que os silêncios impostos.
Uma coisa que não entendo e uma que não concordo.
Não entendo: Por que votamos em dois senadores? Ainda não vi nenhuma explicação convincente. Na verdade, nenhuma explicação. Ponto.
Não concordo, e não concordo de jeito nenhum: Quem se elegeu há dois anos, seja pra que cargo for, não deveria poder se candidatar sem cumprir seu mandado. Foda isso, o cara candidata a vereador, ganha, e dois anos depois tá candidatando a deputado. Sem contar prefeito querendo virar governador e o escambáu. Pior, não abrem mão de seus mandatos. Só tiram uma licença. Não deu certo, voltam pro cargo. Que isso? No mínimo teriam que correr algum risco né não? Absurdo dos absurdos.
Uma conclusão: Título de eleitor é um documento que não existe, uma vez que não serve pra nada. Sei disso desde que comecei a votar. Esse ano, inaugurei o meu, aquele que fui forçado a tirar. Levei, claro, agora que tenho...
Bom, agora é aguardar a apuração e preparar pro segundo turno. Pelo jeito parece que vai ter mesmo viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)