sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

GOSTAR POR GOSTAR

Outro dia no msn minha amiga ficou me pedindo indicações de filmes. Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer na minha locadora, indicar. Bom, ela não ia pegar lá, porque mora em outra região. Locadora tem que ser perto de casa ou do serviço né?
Nesse mesmo assunto, teve uma vez que uma cliente disse "Qual filme não vai ser bom para o dono da locadora?". Essa resposta eu tinha na ponta da língua. Na verdade, todos os filmes da loja são bons, porque em um universo enorme de opções, escolho apenas alguns. Então eu disse isso prá ela, e completei: "Agora, se você me perguntar quais os filmes que eu gosto, vou mostrar alguns, e não todos."
É, é sempre meio difícil fazer essa separação, entre o que se gosta e o que é bom. Prá mim é uma coisa clara, afinal, não sou eu o jurado celestial, que defino pelo meu bom gosto o que é bom e o que é ruim.
Voltando na minha amiga, começamos a comentar porque se indicar determinado filme. Atendendo na loja vou pelo perfil do cliente, sondo com ele o que está no clima de ver, e vou enchendo a mão de DVDs. Para um amigo, a coisa muda. Muitas vezes indico pelo simples fato de gostar. Aí ela, que é leitora do blog, me falou para de vez em quando fazer alguma relação de filmes aqui. Disse ainda que assistiria muita coisa só pelo fato de saber que alguém ama aquela obra, independente de justificativas objetivas.
Sendo assim, deixo aqui três filmes que falei prá ela que gosto por gostar. Eles me dão sensações, e sensações nem sempre são explicáveis. Veja aí e me diga se te provocaram sensações também:
- Party Monster
- Correndo com Tesouras
- Factoring Girl
Em comum, todos três falam de personagens reais. Putz, será que tudo aquilo é real mesmo? Que povo mais louco...

3 comentários:

  1. Interessante seu blog!
    Voltarei mais vezes...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz!
    Primeiramente, obrigado pelas palavras... São por comentários como o seu que decidi voltar na vida de Blog, e acho que isso não é nada mais do que a esperança de poder ter um dialogo inteligente em épocas que a superficialidade impera...
    Sobre sua dúvida, seria impossível ler todo o conteúdo de seu blog, mas rolei a página e li alguns post anteriores de assuntos que me atraem, mas com o tempo, pretendo ler o restante, e também as novidades com o seu tempo...
    O que chamou a atenção foi a questão da locadora, mencionada na última postagem.
    Acho que por ser um profissional do ramo, suas dicas e recomendações cinematográficas devem ser levadas a sério...
    Também gosto muito de Teatro, e procuro me manter atualizado das demais questões da atualidade, mas sempre de uma forma crítica e tentando evitar o olhar ordinário ( no sentido original da palavra ).
    E você? chegou a ler o outro post? Meu blog nasceu ontem, numa mistura de necessidade de desabafo, e de ter meus pensamentos colocados 'no papel', pois acredito que desta forma eles fiquem mais organizados...
    Muito prazer então, e ah, obrigado pelo elogio do português, percebi que por conta do vício no msn e orkut, meu português estava ficando um pouco deteriorado, então vi no blog uma alternativa para me acostumar à escrever propriamente na internet.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amoreeeee,
    Vi "quebra de confiança", depois comentamos. Mas já te digo que aquele ator é incrível. Lembro dele no Beleza Americana.
    Depois não consegui ver mais nada.....
    Mas, verei.
    Quero dicas novas!
    Essas eu já sabia, heheheheeheh!
    Beijocas
    Samira

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)