Na mesma proporção que tenho nojo de política, sou politiqueiro. Fácil de entender pra quem acompanha política no Brasil né? Difícil mesmo é conseguir não ter nojo.
Então, eleições sempre me mobilizaram. Adoro acompanhar o noticiário, o vai e vem dos candidatos, até mesmo a sujeira. Como bem disse um comentarista (chato) de TV outro dia, eles agora conseguiram o feito maior, desmoralizar o escândalo. Pois é, é tanto absurdo um atrás do outro, vindo de todos os lados, que o povo foi ficando anestesiado. Ninguém fica chocado com coisas que beiram o ridículo, como esconder dinheiro em meias, quando durante tantos anos acompanhamos dinheiro em cuecas e gente pagando conta de TV a cabo e aproveitando a viagem pra sacar 50 mil.
Bom, voltando no lado politiqueiro, tomei muita chuva em comício do Lula. É, todo comício que o Lula fazia em BH, por incrível que pareça, era debaixo de chuva. Era muito bom ver o jeitão dele no palanque lembra? Aqueeeeeeeeeela época que ele falava mal do Sarney, do Collor... Daí a gente cantava Lula-lá, pregava adesivo na janela e se emocionava com o finado Jessé entoando o hino da campanha. Bons tempos heim? Aqueles em que a gente perdia eleição... Depois ganhamos duas vezes, porque confesso que continuei votando no Lula. Mas aí já era só o menos pior mesmo. Arrepio? Nunca mais.
Ah tá, lembrei. Também fiz trabalho de teatro pregando cidadania. No calor ali do palco a gente mostrava pra meninada de 16 anos e talz como era importante votar. Pensar que com o passar dos anos eu não conseguiria convencer nem a mim mesmo, porque já tem um bom tempinho que acho votar é meio que perder tempo e jogar nossa opinião no lixo.
Enfim, tudo isso pra dizer que o arrepio voltou. Ma-ri-na Presidente! Tá, eu sei que mais uma vez vou perder eleição. Claro que é praticamente impossível a vitória dessa mulher que levita sobre a bandalheira da política nacional. Já ouvi gente falando que votar na Marina é colocar o Serra no poder.
E DAÍ???
Pra mim tanto faz qualquer um dos dois zumbis mais cotados. Vou continuar sentindo a mesma vergonha e nojo seja um ou o outro. Que bom que a farinha do mesmo saco nos dá essa chance, de não precisarmos ser pragmáticos.
Gente, sabe o que?
EU TENHO EM QUEM VOTAR.
Vou votar na Marina, e feliz! :-)
"Votei no cara
ResponderExcluire não voto na coroa!"
É isso aí. Que diferença faz Serra ou Dilma? E olha que com a senhora reaparecem Zé Dirceu, Delubio e tantos outros que riem da nossa cara.
ResponderExcluir