quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É BOM TER EM QUEM VOTAR

Na mesma proporção que tenho nojo de política, sou politiqueiro. Fácil de entender pra quem acompanha política no Brasil né? Difícil mesmo é conseguir não ter nojo.
Então, eleições sempre me mobilizaram. Adoro acompanhar o noticiário, o vai e vem dos candidatos, até mesmo a sujeira. Como bem disse um comentarista (chato) de TV outro dia, eles agora conseguiram o feito maior, desmoralizar o escândalo. Pois é, é tanto absurdo um atrás do outro, vindo de todos os lados, que o povo foi ficando anestesiado. Ninguém fica chocado com coisas que beiram o ridículo, como esconder dinheiro em meias, quando durante tantos anos acompanhamos dinheiro em cuecas e gente pagando conta de TV a cabo e aproveitando a viagem pra sacar 50 mil.
Bom, voltando no lado politiqueiro, tomei muita chuva em comício do Lula. É, todo comício que o Lula fazia em BH, por incrível que pareça, era debaixo de chuva. Era muito bom ver o jeitão dele no palanque lembra? Aqueeeeeeeeeela época que ele falava mal do Sarney, do Collor... Daí a gente cantava Lula-lá, pregava adesivo na janela e se emocionava com o finado Jessé entoando o hino da campanha. Bons tempos heim? Aqueles em que a gente perdia eleição... Depois ganhamos duas vezes, porque confesso que continuei votando no Lula. Mas aí já era só o menos pior mesmo. Arrepio? Nunca mais.
Ah tá, lembrei. Também fiz trabalho de teatro pregando cidadania. No calor ali do palco a gente mostrava pra meninada de 16 anos e talz como era importante votar. Pensar que com o passar dos anos eu não conseguiria convencer nem a mim mesmo, porque já tem um bom tempinho que acho votar é meio que perder tempo e jogar nossa opinião no lixo.
Enfim, tudo isso pra dizer que o arrepio voltou. Ma-ri-na Presidente! Tá, eu sei que mais uma vez vou perder eleição. Claro que é praticamente impossível a vitória dessa mulher que levita sobre a bandalheira da política nacional. Já ouvi gente falando que votar na Marina é colocar o Serra no poder.
E DAÍ???
Pra mim tanto faz qualquer um dos dois zumbis mais cotados. Vou continuar sentindo a mesma vergonha e nojo seja um ou o outro. Que bom que a farinha do mesmo saco nos dá essa chance, de não precisarmos ser pragmáticos.
Gente, sabe o que?
EU TENHO EM QUEM VOTAR.
Vou votar na Marina, e feliz!  :-)

2 comentários:

  1. É isso aí. Que diferença faz Serra ou Dilma? E olha que com a senhora reaparecem Zé Dirceu, Delubio e tantos outros que riem da nossa cara.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)