sábado, 20 de março de 2010

O DONO DA BOLA E QUEM JOGA COM ELA

Você já deve ter percebido que sou meio bobinho. É, custo a compreender a complexidade das coisas e fico pensando que tudo é bem simplezinho, tipo, é o que é. Então olha só.
Quem é de BH sabe que aqui o movimento artístico pega fogo, o teatro então, dá o que falar. Temos o maior evento de popularização do país, com a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança,,,, perto de completar 37 anos. Temos também o FIT, Festival Internacional de Teatro, que este ano faz faria 10 anos, seguramente o mais importante do Brasil no genero.
Ahn, e de quem são estes eventos? Uai, eu digo, de ninguém. São eventos da Cidade, do Estado, das pessoas enfim. Essas coisas não tem dono.

Tá, não tem dono, mas nada acontece do nada né meu filho.

Ahé, claro, tem alguém que faz. Como este post aqui vem na esteira da deflagrada crise do FIT, a partir da notícia do seu cancelamento dada assim, como assunto encerrado, vamos a ele:
Quem toma conta do FIT é a Prefeitura, através da hoje Fundação Municipal de Cultura, já que a Secretaria Municipal dessa pasta foi extinta. Daí que a pretensa dona da bola, a Fundação, na figura de sua Presidente, resolveu que esse ano não ia ter mais. Numa coletiva onde apresentava o fiasco dos resultados atrasadissíssimos da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, soltou a bomba.

Como assim? Mas a bola afinal não é nossa? 

Sabe aquela sensação de ficar sem graça pros outros? Pois é, fiquei meio com vergonha das justificativas, tipo, o ano ser de Eleição e Copa do Mundo. No-vi-da-de, só descobriram isso agora. Falaram também da falta de espetáculos de qualidade para a programação. Ops! 
Claro que depois do vexame inicial saíram desdizendo o já dito, dizendo de novo, enfim, uma bela duma confusão.
entra esse meu jeito bobinho de ser. Olha só, eu penso uma coisa. Dona Fundação não é a dona da bola, só tem que jogar, e bem, com ela. Entre outras coisas que (não) faz, tem que fazer o FIT, isso tá até mesmo em lei. Mas Dona Fundação não existe, assim como não existem outras instituições, o que existe é um corpo de funcionários, pagos, para realizarem os seus serviços. Um dos serviços dessa turma prá esse ano era fazer o FIT. Se não vai ter FIT, a justificativa é uma só, alguém não fez o seu serviço.
Uai, né não?

2 comentários:

  1. Você não é bobo nada! De bobo você só tem a cara e os amigos hehehe.
    Grande abraço.
    Geraldo Octaviano

    ResponderExcluir
  2. E O TERROR ESTÁ APENAS COMEÇANDO... MÁRCIO LACERDA? EU AVISEI... EU AVISEI... COM O OUTRO, DAVA PARA FAZER, ESTE DEIXA BEM CLARO, "NÃO VOU FAZER."

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)