quinta-feira, 15 de abril de 2010

TEMPOS MODERNOS - EDUCAÇÃO MODERNA

Olha só, quando você anda na rua e vê um conhecido, não é natural cumprimentar? Minha amiga uma vez até falou que eu fingia conhecer pessoas, de tanto que cumprimentava quando a gente tava andando junto.
, tudo bem, não tô falando de parar de um em um, mas não rola sempre um tinino, uma balançadinha de cabeça, um sorrisinho? Quando tá na calçada, do outro lado, vale até um tchau né não? Difícil você passar batido por um conhecido, nem precisa ser amigo, amiiiigo não. Quando isso acontece, muitas vezes porque a gente nâo vê a pessoa, tá distraído e tal, a cobrança chega logo. Ninguém quer ser ignorado e um simples "não te vi, tava sem óculos" pode causar uma polêmica sem tamanho.
Ahn. Mas por que na Internet isso é diferente?
Quase todo mundo tem msn não tem? E ali a pessoa vai adicionar quem ela quiser, tipo, ninguém invade. Tá, tem uns que são coisa de momento, uma pegação de leve, mas a maioria costuma ser de roda conhecida mesmo. Aí você entra no msn, tem um monte daqueles contatos on line, e todo mundo te ignora... Mas não é? Ninguém balança a cabeça e fala um oi. Ninguém te faz um tinino.
Quando o cara ainda é novo de casa (casa msn) costuma sair chamando. Com o tempo, pouco tempo, ele percebe que não deve fazer isso. Daí para, e vira mais um que solenemente ignora aqueles que ele escolheu - es-co-lheu - para estar na lista.
É, faço isso também. Sem querer me justificar, digo com sinceridade que é porque um dia eu fui esse cara aí, que achava legal dar um alô. Com o tempo, aprendi que em vez de legal, eu tava sendo inconveniente.
Bom, parei né...

Um comentário:

  1. "Ninguém te faz um tinino. "

    adorei a expressão... XD

    realmente é meio chato esse lance de nao ter cv com a pessoa, mesmo sendo um grande amigo...
    quando eh um amiiigo eu ainda mando um salve pra ele mesmo estando sem assunto, mas caso contrario, se nao tiver assunto, eu nem abro a janela de cv, pq realmente eh mto chato quando a gente começa uma cv sem assunto nenhum...

    ae: um tinino pro c tb cara...
    estou te seguindo...
    XD

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)