domingo, 11 de julho de 2010

O JÔ SOARES NÃO TEM TWITTER

Meu amigo teve uma conversinha com o ator Brent Everett. Tudo em inglês. Coisa básica,  tipo:  Você vem ao Brasil? Quando vai lançar filme novo? 
Boiou no Brent? Preocupa não, nem precisa ir no google que não é nenhuma falha na sua bagagem cultural. O cara é ator pornô, faz DVDs e videozinhos para internet, às vezes tá por cima, outras vezes por baixo, mas invariavelmente pelado.
Esclarecido o personagem, totalmente secundário na história, vamos ao post.
Esse meu amigo teve o longo papo via twitter. Confesso que, mesmo sendo essa pessoa cem por cento conectada, nem sempre estou por dentro de todas as opções do mundinho virtual. Nunca achei graça em twitter e ficava me perguntando que serventia poderia ter. Aí descobri uma coisa. Bom, eu acho que descobri, mas se estiver errado, me fala. Pra seguir alguém no twitter, você também tem que ter twitter. Dessa forma não tem como a coisa não se expandir mesmo, porque hoje em dia é assim, primeiro cria-se o troço, depois a necessidade dele.
Então, se você quiser saber se seu primo lançou um sanduiche novo na lanchonete, você precisa ter twitter. Se quiser ficar por dentro da programação do cinema ali na esquina, twitter. Se por alguma misteriosa razão você quiser saber o que o Luciano Hulk pensa do novo corte de cabelo dos colíros da Capricho, vai precisar se juntar aos 2 milhões de seguidores que ele arrumou, batendo o recorde brasileiro entre os zilhões de twitteiros espalhados mundo afora.
Como tudo agora anda muito rápido, é bem provável que quem não aderir a essa moda vai virar mais ou menos um ET no meio da turma. Pior, não vai ter seguidores, um golpe fatal na popularidade que tanto conta na hora de dar nome aos bois nos dias de hoje.
Não tenho twitter, nem o Jô Soares, mas to achando que em breve vou precisar mais do que ele.

2 comentários:

  1. Com certeza nos tempos atuais inventamos o que não tem necessidade para tê-la em seguida. Antes, cultura era a sua própria identidade, e o que te identifica. Mas hoje cultura é o acúmulo de informações, mesmo inúteis que você possui.Se mudamos o que é essencial só pra justificar consumo, precisamos inventar o que não precisamos pra voltarmos a ser.

    ResponderExcluir
  2. Para seguir os outros precisa do Twitter,mas você pode perfeitamente ver o que as pessoas postam sem ter um.

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)