quarta-feira, 11 de março de 2009

BARBA, CABELO E BIGODE

Acho que todo mundo vai concordar que dar um tapa no visual é mais fácil prá mulher do que prá homem. Os recursos delas são vários, de cabelo, maquiagem e até roupas. Quando o cara tem cabelo é um plus, ou "um plus a mais", como dizem por aí. Quando não tem...
Então, tudo isso é prá falar de uma mudança que fiz. Agora sou - de novo - alguém de barba. Atendendo a pedidos, se é que vocês me entendem.
Minha vaidade é guiada por aí. Como tudo o mais, primeiro vem a lei do menor esforço. Foi assim que originariamente me tornei uma pessoa de barba. Ela começou a nascer, a crescer, e foi ficando. Detalhe, o bigode só veio depois. Então durante um tempo fui um garoto com barba sem bigode. Teve uma época que ela era tão onipresente que eu enfiava a mão inteira abrindo os dedos para desembaraçar. Já pensou?
Depois da lei do menor esforço, vêm (ou veem, ou vêem, quem é que sabe hoje em dia?) os pedidos. Atendo estas pequenas interferências que no final das contas afetam positivamente meu visual. Gosto de agradar quem me agrada, claro, vocês novamente me entendem. Aí fiquei de bigode com "mosca", aquela barbinha debaixo do lábio e por fim cavanhaque. Este me acompanhou um tempo enorme, acho que tanto quanto a primeira fase-barba.
Nessas alturas nem pensava mais em barba. A única coisa que ainda tem alguma cor é o bigode, logo, pelos pelo rosto hoje me dariam talvez um aspecto papai-noel. Maaaaaassss, quem resiste a um pedido?
Assim, barba de novo e, surpresa! Com um recorte bacaninha, que nem dá tanto trabalho, ela até me deu uma rejuvenescida. Na-na-ni-na-não! Não ligo prá idade. Beirando os 50 nem digo que são os novos 40. Neste século na verdade são os novos 30. Mas isso não importa, a gente tem a idade que tem. O fato é que hoje tive uma boa notícia. Com o novo visual desde dezembro, tenho recebido alguns elogios. Bom, de manhã fui a um dos meus multiplos locais de trabalho, em horário que praticamente nunca vou. Aí uma funcionaria de lá, que não encontro pessoalmente, só falamos por telefone, me viu. Daí mandou recado, porque disse que na hora ficou acanhada de dizer ao vivo. Falou pra uma outra me dizer que eu tinha ficado "muito gato", e que tinha ficado impressionada.
Gozado eu mesmo dizer isso né? E olha que eu falei lá em cima que nem vaidoso sou. É, não sou, mas também não tenho aquela baixa auto-estima daqueles que ficam se depreciando e muito menos sou daqueles carentes que cavam elogios se enchendo de defeitos. Ah gente, bato um bolão...
Então, ficar de cara nova é bom, pelo menos, eu tô gostando. Ah, e por favor né, também não sou o da foto não tá? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)