sexta-feira, 6 de março de 2009

PÁGINA EM BRANCO

Acompanho religiosamente um colunista do Estado de Minas, o maior jornal daqui de BH. Hoje não vou falar o nome, porque creio que em algum momento farei um tópico sobre ele. A referência aqui é só prá poder copiar o cara, assumidamente.
Ele escreve praticamente todos os dias, folga um. Coluna mais ou menos grande. Por diversas vezes declarou ali mesmo, na coluna do jornal, que não entendia escritores que ficavam em crise diante do papel em branco. Bom, hoje em dia nem papel é mais né, mas enfim, o espaço em branco a ser preenchido com idéias. Daí que saquei a do moço: Sempre que não tem assunto ele escreve sobre o que? Sobre escrever. Vem com o papo do papel em branco, crise, blábláblá e boas laudas vão sendo preenchidas.
No meu compromisso assumido de postar todo dia, tô fazendo feito ele. A diferença são as obrigações. Ele é um profissional e ganha praquilo. Logo, a sua obrigação é obrigação meeeeesssssmo. Já eu sou também um profissional, mas aqui não ganho nada. É, por enquanto... Pretendo ganhar sim, como disse lá trás, no post "Textos de Gaveta"(http://beagaqueeuvejo.blogspot.com/2008/07/textos-de-gaveta.html). Prá isso acho que a meta de escrever todos os dias torna-se uma obrigação. Se a gente quer ganhar, tem que ter leitor, se quer ter leitor, tem que ter o que ler. Simples né?
Então, ontem dei uma divulgada básica no blog. Bem basiquinha mesmo, uns tantos e-mails para uns tantos amigos. Nossa, a coisa deu efeito. Recebi e-mail de três, dois falando que iam ler e um já com comentários. Ah, para né, não vou falar... Tá bom, tá bom, elogiou demais e quer saber? Achei que ele tava certo. Ram ram, modesto eu :-)
Hoje outro me mandou uma mensagem pelo celular, com sugestão de pauta. Olha bem, arrumei um assunto que logo vou falar, porque gostei da idéia dele. Aí de noite dou de cara com uma amiga que fala bem animadinha "Fui no seu blog, adorei!" Gente, eu acredito meeesmo quando o povo fala que adora. Tô errado? Acho que não, porque se eu achasse ruim não fazia né?
É isso. Na verdade eu tinha um outro post prá hoje, mas precisava ter entrado de manhã. Como não tive tempo, perdeu meio o sentido. Fechando o dia e cumprindo metas, taí o assunto chupado do mestre lá do jornal, que sabe como ninguém prender um leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)