segunda-feira, 16 de março de 2009

RETORNOS

Falei de dois assuntos aqui que tiveram prosseguimento, então acho que será legal dividir com você.
Olha só, um foi o caso Unibanco e outro o caso Nescafé. Em ambos, recebi ligação dos citados. Nãããããooo, não viaja não, meu blog também não tá bombando assim. Capaz de alguém da Nestlé tá sentado lá procurando Beagá Que Eu Vejo na net.
O que rolou foi o seguinte: Meio no objetivo de divulgar o blog e no desejo de quem interessava diretamente no assunto lesse, simplesmente mandei os links. Incrível né, internet aproxima as pessoas.
Recebi um e-mail da Nestlé, responsável entre outros produtos pelo Nescafé, me pedindo um telefone de contato. Tchammmmmmm!!!!! Querem meu telefone??? Me processar não vão né, falei bem, então o que será? Patrocínio! Patrocínio! Patrocínio!
Ai ai, sabe aquele sotaque de telemarketing? A ligação foi assim. Muitos agradecimentos, que bom, fale sempre, ligue prá nosso 0800 e parárá-parárá. Fiquei meio perdido, conversando em celular na rua, não tive muito jogo de cintura na hora, também nem ia adiantar, o que verifiquei depois. Ah, legal terem dado atenção, achei até bem surpreendente ligarem prá mim. É... Mas fala sério, não deu uma decepcionadinha? Maaassss, se o contato tava feito, quem sabe? Enviei logo um e-mail, dizendo da minha satisfação e tal pela atenção, mas mandando bem direto e objetivo o que eu queria. Pa-tro-cí-ni-o. Ainda abri o leque, falei das minhas outras frentes de trabalho, de produções culturais, de gestão de teatros e tal. Pois é Nestlé, o cardapio da na mesa, vai levar o que?
Povo eficiente viu. Não levaram nem um dia prá responder. Esclareceram suas políticas, me enviaram formulários e quer saber? Vou preencher. Tô só amadurecendo o que propor. Torce aí gente, que escrever de graça tá osso.
Unibanco: Ligação da gerente com desculpas e prá falar a verdade bem realista. Falou que estavam tomando providências, que a reclamação procedia, mas não prometia nenhuma grande mudança imediata. Óbvio que eu não quero ficar na fila do banco, mas adiantava ela me falar que não ia ficar mais? Sincera a moça, gostei. Me convidou para conhecê-la quando fosse na agência e disse que pretende permanecer por lá. Assim espero, porque quando tinha uma gerente que ficou um tempo as coisas até que iam melhor, pelo menos a gente sabia com quem falar. Depois dela virou uma corrida de revezamento, difícil saber quem trabalhava lá, cada dia um.
Legal mesmo nessa história toda? Saber que mesmo que a gente precise mandar prá pessoa o que escreveu, tá escrito, tá publicado e de certa forma acaba tendo uma força. Pera aí né, também sempre tem alguém que lê.
Muito bom isso, a internet te dá voz. Agora só falta começar a ganhar! :-)

Um comentário:

  1. Olha só, que orgulho hein!
    Só toma cuidado pra não tornar seu blog num ícone gigantesco de comunicação e mídia manipuladora, e depois mudar seu seu nome para Luiz Marinho!
    Brincadeiras a parte, blogs são uma forma de mídia independente, e se fossemos comparar todos com acesso a internet com todos aqueles que escrevem e frequentam blogs, iriamos perceber que somos a minoria, uma minoria virtualmente pensante ( salvo alguns casos ahaha )...

    Eu tenho visitado vários blogs, mas é dificil conseguir a reciprocidade destes... Enfim, sem demagogia nenhuma, prefiro ter um leitor como você no lugar de 100 leitores 'miguxos' ...

    Abraços e boa semana!

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Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)