segunda-feira, 9 de março de 2009

CARAS PINTADAS

Não gosto muito de falar de política. Sei lá, de certa forma parece que este é sempre um assunto prá especialistas e não me sinto um. É claro que existe também uma intenção concreta de afastar as pessoas da política, para que tudo permaneça como está.
O melhor exemplo desta idéia que eu vi foi em um espetáculo, da atriz Cida Mendes com sua personagem Concessa. Em um determinado momento ela vai tomar café. Aí pega um pãozinho, de verdade, lambe ele todo e em seguida oferece prá platéia. Comediante de mão cheia, angaria fácil o envolvimento de todos e logicamente as manifestações são de nojo. Daí ela fala que é justamente o que fazem com a política, emporcalham para que as pessoas se afastem enojadas. Sensacional né?
Bem, na ilusão de participação, alguns anos atrás o zé povinho pintou a cara de verde e amarelo e foi prás ruas. Acreditavam assim que faziam a diferença e que eles, nós, os carneirinhos, estavamos tirando um Presidente da República. Quem não se lembra disso? Ai, ai, até parece. Óbvio que a coisa já tava toda feita, que com cara pintada ou sem cara pintada o jogo já tinha sido decidido.
Agora elle está de volta. O ex-presidente galã virou um gorducho senador. Gente, por vo-to! Ram ram, senador precisa ser votado prá entrar na gangue. De braços dados com o coleguinha que nunca saiu do poder, aquele do filho sustentado com dinheiro de empreiteiro, tá de novo no topo do mundo. Nos conchavos obscuros daqueles que mandam na gente, conseguiu a presidência de uma tal Comissão de Infraestrutura, que lógico que ninguém sabia o que era, mas a imprensa explicou que é quem "encaminha a tramitação das ações do Programa de Aceleração do Crescimento", o PAC, filho de dona Dilma, segundo papai Lula. Aliás, há quem diga que com as bençãos dos pais da criança, nessas jogadas nebulosas de partidos que só Jarbas Vasconcelos prá explicar.
Enfim, é isso, mais uma vez somos caras pintadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)