terça-feira, 10 de março de 2009

HUMOR EM SÉRIE

Sou fã de seriados. Na mesma proporção que odeio novelas, amo as sitcom. Tá certo, você já ouviu milhões de vezes alguém falando que humor americano é sem graça. Há controvérsias. Os canais pagos Sony e Warner trazem um cardápio difícil de por defeito. Ram ram, concordo, tem muita porcaria, mas também tem algumas meias horas de pura gargalhada.
Recentes, com temporadas ainda sendo produzidas, posso começar com "Two And A Half Men". Tinha preguiça de assistir, aí um dia um amigo bem confiável comentou sobre ela. Comecei a ver e atualmente viciei. Bom que posso ver as eternas reprises, ainda assim pegando muitos episódios inéditos - prá mim. Essa é da Warner. "Scrubs", do Sony, é outra ainda em vigor que traz otimos momentos, embora tenha alguns personagens, um em especial, bem antipáticos.
, se as novidades não convencem, me conta, tem jeito de falar que humor americano não tem graça assistindo "Friends"? Mesmo em reprises é impossível deixar de rir de novo com as aventuras daqueles seis amigos. Ah, tô falando assistir no original, não naquelas versões sem pé nem cabeça que o SBT exibe.
Outro clássico, "Sienfield". Esta foi uma que eu demorei a me acostumar. Só depois de ver alguns episódios comecei a achar graça naquele humor do nada (programa sobre nada, igual este blog aqui).
I-nes-que-cí-veis: "The Nanny", que encontrou o momento certo de sair de cena justamente quando ficou chata, e o máximo do politicamente incorreto, "Married With Children". Essa eu acho que saiu antes do tempo, mesmo já com mais de 10 anos em cartaz. Por mim passava até hoje. Me conta, você já assistiu estas? E mesmo assim acha que humor americano não tem graça?
Engraçado é que se as séries se consagram e mesmo terminadas são reprisadas exaustivamente anos a fio, o mesmo não se pode dizer dos atores. Raríssimo algum conseguir emplacar carreira no cinema, e por incrível que pareça, emplacar até mesmo novas séries. O bem andando de mãos dadas com o mal do sucesso.
Não gosto só das séries de humor não. Tem ótimas policiais, umas comédias dramáticas imperdíveis, científicas e de mistério. Mas isso fica como tema prá outro post, que tenho que achar assunto prá todo dia né?

5 comentários:

  1. Estou com você. Realmente existem seriados notaveis.
    Assista "The big bang theory"

    Você encontra aqui para baixar:
    http://baixermvb.blogspot.com/

    Com diversos outros também, se for do interesse.
    Bom blogger, boa tarde!


    Ps: Não é meu o blogger que te enviei.

    ResponderExcluir
  2. Luiz adorei o blog. Como hoje o assunto é seriado eu vou discordar eu odeio! No melhor do filme ele termina e sempre fico sem saber o
    desenrolar da história.
    Um abraço,
    Nora

    ResponderExcluir
  3. Menino de Deus!!!!Eu fui ao show da têtê Espíndola e Chico lobo, tava lá no mar da feira de artesanato, andando e vendo o que mais gosto:Gente de BH.
    Pode apostar que virei sua fã, pois é de BH, cidade que amo DEMAIS.
    Com prazer, receberei em meus espaços.
    Ajudei sua lista de linkados crescer, rsrsrsrsrsr.
    Um grande beijo com sabor de pão de queijo, viu?

    ResponderExcluir
  4. Luiz,faça-me uma visita:
    www.roseflores.blogspot.com
    www.pimentacor-de-rosa.blogspot.com
    será um prazer.
    Rose

    ResponderExcluir
  5. lUIZ,já tenho seu link no meu caminho, ok?

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)