quinta-feira, 5 de março de 2009

BELEZA INTERIOR

Um destes muitos textos com lição de moral que a gente recebe em power point caprichado cheio de paisagens e musiquinha fala do encontro de uns caras com um professor (acho).
Blábláblá, bláblábá, blábláblá, o cara serve um chocolate e distribui uma porrada de xícaras diferentes pros convidados. O povo escolhe as mais bacanas e sobram na mesa as fudidinhas. Na moral lá do sabichão, ele tem um ensinamento com isso, que o chocolate é o mesmo e que as pessoas se prenderam em aparências. É, devem ter outras leituras prá tal história, mas essa é uma delas, creio que a mais amplamente divulgada.
Ahn, tá parecendo um post filosófico? Não é não, essa introdução toda foi só prá falar de xícaras, e em certo sentido, malhar a comparação. Fala sério, nesse caso de onde comer o que, vai me dizer que a embalagem não pesa? Tá bom, um sundae é igual num copinho de plástico ou numa taça, mesmo que seja de vidro? Tomar café no copo lagoinha é a mesma coisa de uma xícara de louça? Um suco numa caneca tem o mesmo gosto e prazer que um suco num copo alto, de vidro bem fininho? E olha, nem tô falando de porcelanas e cristais.
Pois é, comprei esse nescafé só por causa da xícara, que me deu a idéia de um café delicioso. Nem gosto muito de café solúvel, apesar de ser uma grande solução nas horas de aperto, tipo, quando você acorda e descobre que acabou o pó.
Então, com isso tudo, quem sabe o povo do Nescafé não descobre meu blog e resolve me patrocinar? Já pensou?

3 comentários:

  1. porque se foce uma xícara de orelhinha fina você não ia compra, a embalagem é tudo num produto,isso que você ainda vai fazer propaganda do cafe solúvel deles quando for buscar seu jornal no portal e tomando seu café rsrs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha , post divertido.
    Bom, eu não me ligo muito na aparência desse tipo de coisa, e prezo muito mais a eficiência... Se eu estiver numa mesa cheia de xícaras, meu primeiro critério ao escolher alguma, será a avaliação da minha sede, e então optarei por uma questão de tamanho.
    Não estou dizendo que não tenho meus caprichos, mas eles não se aplicam à questões alimentícias.
    Esses dias, discutia com minha mãe sobre as diferenças de valores, pois ela adora coisas como 'aparelho de jantar' , e na minha opinião, é gastar uma quantidade grande de dinheiro, em algo que qualquer kitzinho de lojas costumam vender à preços muito mais acessíveis...
    Meus caprichos são mais voltados à tecnologia como disse... Não troco um Ipod por um genérico por nada ahahah.
    Ah, sobre o nome do meu blog, nem eu sei direito o porquê dele, mas quando estava criando a coisa toda, me deparei com 'título' , e a primeira coisa que me passou na cabeça, foi a frase. Tirei ela de um quadro que existia na minha ex academia de Tae Kwon Do no Canada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hahaha.
    FatO!!
    O mundo é visual, essa tendência que move a sociedade é de longa data. No Neolítico já personalizavam seus adereços, cada um com sua finalidade simbólica, hoje em dia a questão representativa é o mais importante para muitos. Concordo com o comentário anterior, eu no caso escolheria a maior, adoro chocolate!
    É louco pensar, mas realmente essas coisas influenciam, detesto tomar café em xícara grande por exemplo, aliás o café fica "MARA" naquele copinho de buteco sabe... rsrs.
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)